Harry é uma Horcrux

Voldemort teria feito uma Horcrux sem querer ao matar Lílian Potter na noite de dia 31 de outubro de 1981, deixando em Harry um pedaço de sua alma ao invés de matá-lo.

Outros fãs diziam que Voldemort o teria feito de propósito. Assim, se Harry quisesse matá-lo, teria que se matar antes. E o Lorde das Trevas estaria protegido pelas outras Horcrux que possuía, derrotando assim seu inimigo. Voldemort precisaria apenas de uma morte para produzir a Horcrux, e ele já havia matado Tiago. Por isso ele disse a Lílian que se afastasse, a morte dela não seria necessária.

Argumentos a favor: A ligação de Harry com Voldemort, tendo acesso a seus pensamentos e vice-versa, além de algumas características em comum, como Ofidioglosia. Certa vez li um comentário em que afirmavam que a cicatriz de Harry era uma prova, já que o Anel de Servolo possui uma rachadura semelhante a um raio.

Argumentos contra: Muitos diziam que uma Horcrux não se faz acidentalmente por ser uma magia muito complicada.

Verdadeira? Em parte. Harry era, de certa forma uma Horcrux, mas Voldemort nunca teve a intenção de fazê-lo. Naquela noite, ele queria matá-lo para evitar um perigo futuramente, uma vez que ele soube o que dizia a profecia (o início, pelo menos). Ele hesitou em matar Lílian Potter a pedido de Severo Snape, e não para poupar mais uma morte. A rachadura no Anel de Servolo foi feita por Dumbledore, quando este o golpeou com a Espada de Gryffindor.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.