Erros dos livros

Existem diversos tipos de fãs; os que nunca leram os livros, os que só os leram uma única vez, e aqueles que já perderam as contas de quantas vezes terminaram a leitura de um livro Potter. A cada nova leitura, nós somos capazes de reparar em novos detalhes e, algumas vezes, encontramos certas coisas estranhas…

A nossa querida J. K. Rowling está imune a erros? Confira nos links abaixo as falhas cometidas pela autora, e as respostas a diversas dúvidas que os fãs tinham e declaravam como erros da história!

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter e a Câmara Secreta
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Harry Potter e o Cálice de Fogo
Harry Potter e a Ordem da Fênix
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Harry Potter e as Relíquias da Morte

12 Responses to “Erros dos livros”

  1. CADA LEITURA É UMA NOVA VIAGEM..!

  2. Dila disse:

    Tem um outro erro no livro, no capítulo em que Hermione tem a ideia da A.D, Harry diz que Hermione foi melhor do que ele nos exames de DCAT, e Hermione diz que ele foi melhor no 3 ano, o único ano que tiveram um professor decente. Mas Harry é Hermione só prestaram exames juntos no 1 e 3 ano, pois no 2 foram cancelados e no 4 Harry não fez exames

  3. Jonas Rosa disse:

    Por que quando o Olho-Tonto morre em Relíquias da Morte o feitiço que ele pôs na casa do Sirius para espantar o Snape e os Comensais não desaparece? Tenho essa dúvida porque quando o Dumbledore morre no sexto livro o feitiço q ele pos no Harry some e esse feitiço na casa do Sirius permanece.

    • Jorge disse:

      O feitiço que existia no Harry foi desfeito porque ele atingiu a maior idade, e não porque o dumb morreu… Abraços.

    • SAULO DE TARSO CASTORINO BRANDAO disse:

      O feitiço do corpo preso, lançado por Dumbledore em Harry, necessita do contato entre os dois. Ao morrer o Dumbledore, o feitiço se desfez. Já o feitiço do Olho Tonto era diferente, era destinado a Qualquer pessoa que entrasse na casa e só liberava quando ficasse provado que ela não era Snape. Um monte de vezes encontramos citação de feitiços assim, como os de proteção que independem de quem lançou estar vivo ou não.

  4. No livro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, página 7, Ato Um, Cena Dois. Está escrito “Plataforma Nove e Meia” devolvi o livro na livraria, porque isso estava me incomodando demais! Mais alguém reparou?

  5. I'm a potterhead disse:

    Posso usar esses erros em um blog que estou fazendo no amino?

  6. I'm a potterhead disse:

    Posso usar esses erros em um blog que estou fazendo?

  7. Melissa Vasco disse:

    Eu notei um erro (talvez eu que esteja errada) relendo o primeiro livro. Hagrid diz para Dumbledore e Minerva que a motocicleta que ele usou para buscar o Harry foi emprestada pelo Sirius, logo, ele deveria saber que o Sirius era inocente, certo? Ele não pegaria emprestado de um suposto comensal da morte. Mas, pelo menos no filme do Prisioneiro de Azkaban (não me lembro se acontece no livro), Harry vê Minerva horrorizada, relembrando a noite que Sirius causou a morte de Tiago, Lílian e Pedro Petigrew. Se Hagrid sabia que Sirius era inocente, não faria sentindo que Minerva e Dumbledore compartilhassem dessa crença?

    • Jeph disse:

      ele pegou a moto do Sirus na exata noite em que aconteceu a tragedia. Foi apenas depois de ter pego a moto que Sirius foi atras de Pedro e, consequentemente, se espalhou a noticia falsa que Sirius era um comensal da morte. Abraços.

  8. Bruna Santos disse:

    No livro as Relíquias da Morte, página 80, Hermione conta a Harry que alterou as memórias dos pais para dificultar que Voldemort os encontre. E na página 135 quando Dolohov e Thor Rowle os encontram, Rony diz que nunca usou um feitiço de memória e Hermione diz que ela também não.
    Nesse momento ela se contradiz

Leave a Reply