Copa Mundial de Quadribol


O esporte favorito dos bruxos também ganhou seu espaço no mundo dos games. Jogue, na sua melhor posição, pela sua casa. Participe da Copa Mundial competindo contra as melhores seleções do mundo. Suba na sua vassoura e aproveite toda a emoção que uma partida de Quadribol pode proporcionar.

Trailer do jogo

Game Boy Advance

Lançamento: 2003
No jogo, que foi desenvolvido pela Eletronic Arts, os jogadores controlarão todas as posições na sua equipe, incluindo três Artilheiros, que tentam marcar gols com a Goles, dois Batedores, que controlam os perigosos Balaços, o Goleiros, que protege os aros, e o Apanhador, que tenta capturar o Pomo de Ouro, que deve ser apanhado para terminar o jogo. No game você começa responsável por uma das quatro equipes das casas de Hogwarts (Grifinória, Corvinal, Sonserina ou Lufa-Lufa). Mas, no desenvolver do jogo, você poderá controlar famosos jogadores na Copa Mundial.

PC

Lançamento: 2003
O usuário tem ainda a possibilidade de colecionar cartas, que dão acesso a movimentos especiais, recursos extras, áreas ocultas e times internacionais bloqueados. Para adquirir tais cartas, é necessário superar desafios – alguns dos quais, criados justamente para forçar o jogador a conhecer todas as manhas do game. Mas apesar de causar estranheza no começo – os passes são realizados com movimentos do mouse -, aprender a jogar Quadribol virtual até que não é das tarefas mais difíceis. Há quatro níveis de dificuldades, representados por diferentes “modelos” de vassouras. O jogo, que pode ser encontrado totalmente traduzido, deve satisfazer os requisitos citados abaixo:


Requisitos mínimos
Windows 98/ME/2000/XP
Pentium III 500 MHz ou equivalente
550 MB de espaço livre no disco, mais espaço p/ jogos salvos, arquivo de memória virtual do Windows e instalação do DirectX 8.1
64 MB de RAM (128 MB para Windows 2000 e XP)
CD-ROM 8x -Placa de vídeo aceleradora 3D de 16 MB e placa de som compatíveis com DirectX 8.1.

Playstation 2



Lançamento: 2003
Compre-o aqui!
No Harry Potter – Campeonato Mundial de Quadribol também existe o modo versus, onde você pode jogar contra um amigo, ainda com as mesmas regras e opções válidas para o modo adventure. Em relação ao áudio, toda a série Harry Potter pode ser considerada bem concluída a todo instante. A empolgação da inquieta torcida, que zela pela equipe da casa gritando fervorosamente a todo instante, e quando vê lances emocionantes ou quando uma das equipes pontua. As emoções dos integrantes das equipes também colocam o jogador mais entretido com as disputas. O único problema (como de costume nestas dublagens) foi levar ao pé da letra algumas terminologias americanas, quando muito citações totalmente deslocadas da ocasião. Isso resulta em pérolas como “acho que a equipe está perdendo o controle do jogo”, sabendo que o time em questão está goleando por muitos pontos à frente contra zero, e se descuidou por um minuto. Há também narradores e comentaristas, que são as vozes da mesma equipe que atuou nos dois primeiros games da série, mantendo comentários engraçados e convenientes com as jogadas.

Game Cube



Lançamento: 2003
Compre-o aqui!
Assim como nas versões de outros consoles, no jogo para o Game Cube você só poderá participar do Campeonato Mundial depois que conquistar a Taça das Casas controlando uma das equipes de Hogwarts, liberando seleções como Estados Unidos, Inglaterra, Bulgária, Japão, Alemanha, França e Austrália. Segue abaixo algumas informações sobre as equipes de Hogwarts:

Grifinória
Angelina Johnson (Artilheira)
Katie Bell (Artilheira)
Alicia Spinnet (Artilheira)
Fred Weasley (Batedor)
Jorge Weasley (Batedor)
Olívio Wood (Goleiro)
Harry Potter (Apanhador)


Corvinal
Jeremy Stretton (Artilheiro)
Roger Davies (Artilheiro)
Randolph Boam (Artilheiro)
Duncan Ingleby (Batedor)
Jason Samuels (Batedor)
Grant Page (Goleiro)
Cho Chang (Apanhadora)
Lufa-Lufa
Malcolm Preece (Artilheiro)
Heidi Macavoy (Artilheira)
Tamsin Appleby (Artilheira)
Maxine O’Flaherty (Batedora)
Anthony Rickett (Batedor)
Hebert Fleet (Goleiro)
Cedric Diggory (Apanhador)
Sonserina
Marcus Flint (Artilheiro)
Graham Montague (Artilheiro)
Adriano Pucey (Artilheiro)
Lucian Bole (Batedor)
Peregrin Derrick (batedor)
Draco Malfoy (Apanhador)
Kevin Bletchley (Goleiro)

XBOX

Lançamento: 2003
Esse jogo preserva o mesmo estilo gráfico dos primeiros jogos. Como as partidas se resumem apenas em edificar estádios e jogadores, muita coisa foi aprimorada. As texturas, os personagens, os estádios estão melhorados, mais coloridos, nítidos, introduzindo novos campos, terrenos e ambientes. A luz solar é nítida em quase todos os ambientes, pois ela bate contra a face do jogador a quase todo momento. Dentro das dependências de Hogwarts, o típico campo de grama inglês faz presença, com algumas diferenciações de casa para casa, podendo ser jogado no campo de inverno, com muita neve no chão.

Já na Copa do Mundo, as divergências são notadas logo de cara. Existem nove times, com personagens extravagantes, todos se assemelhando em vestuário e estilos faciais à sua nação. Os ambientes construídos são baseados em plataformas vulcânicas, gélidas, chuvosas, concretas de aço ou madeira e tantos outros tipos.

Leave a Reply