Snape, o vilão
O fandom potteriano sempre foi dividido em relação a Severo Snape. Muitos acreditavam que ele estava mesmo ao lado de Dumbledore, e outros simplesmente não conseguiam confiar nele. Tudo ficou ainda pior após o lançamento de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, após Snape matar Dumbledore, como já foi falado em outras teorias deste espaço. Alguns que confiavam em Snape se sentiram traídos pelo bruxo após o episódio. Outros, colocaram em suas mentes que foi tudo uma grande armação e Severo continuava sendo o mocinho da história. Mas para muitos, a frase que ecoou em suas cabeças com o ato de Snape foi “Eu sabia!”. Houveram teorias, discussões, e até colunas no potterish acerca da conduta de Snape e suas reais intenções. Vamos aos fatos:
- Dumbledore confiava em Snape. Seria ele poderoso o suficiente a ponto de conseguir enganar o maior bruxo que já existiu?
- Ok, mas Voldemort também confiava. Será que Snape é poderoso o suficiente para enganar o Lorde das Trevas?
- Ele salvou Harry Potter em “Pedra Filosofal”.
- Mas ele não media esforços para demonstrar o quanto odiava o menino.
Argumentos a favor: Snape odiava Harry Potter, odiava todos da Ordem da Fênix, odiava ser bonzinho e matou Dumbledore.
Argumentos contra: Se empenhou em Salvar Harry Potter em situações de perigo e avisou à ordem quando Harry disse que achava que Sirius havia sido seqüestrado (ordem da fênix). Ele claramente odiava Tiago Potter e era por isso que odiava Harry.
Verdadeira? Não. Snape matou Dumbledore a pedido dele. Dumbledore confiava em Snape e tinha razões para isso. Snape era mesmo um homem de Dumbledore. Ele protegeu Harry por saber que apenas ele poderia destruir o Lorde das Trevas (e por que era o filho da mulher que ele amava, claro). Em Deathly Hallows, ele indica para Harry onde estava a Espada de Griffindor, com a qual Harry destruiria as horcruxes que faltavam. Enfim, Snape estava do lado da Ordem o tempo todo.
Leave a Reply
