Dumbledore era um animago

Dumbledore era um animago ilegal. Era capaz de se transformar numa Fênix. O episódio na Torre de Astronomia teria sido armado. Quando Snape profere o feitiço “Avada Kedavra”, na verdade, ele lança um feitiço não-verbal (modalidade incansavelmente trabalhada no livro em questão), que apenas faz com que Dumbledore caia. Durante a queda, Dumbledore se transforma em Fawkes e foge.

Argumentos a favor: Muitos acreditaram nessa teoria por possuírem confiança em Snape e acreditarem que ele nunca mataria Alvo Dumbledore. Até por que, para lançar a maldição imperdoável, a pessoa deve querer matar.

Argumentos contra: Se Dumbledore fosse mesmo Fawkes, como eles apareceriam na mesma sala ao mesmo tempo como Harry presenciou várias vezes?

Verdadeira? Não. Snape matou mesmo Dumbledore, mesmo que a contra gosto. Os dois combinaram o acontecimento, para que Draco não fosse obrigado a cumprir a tarefa, nem sofrer as conseqüências do Lorde das Trevas. Além disso, a morte de Dumbledore estava próxima, de uma forma ou de outra, em conseqüência de ele ter colocado o Anel dos Gaunt, o qual deixou sua mãe enegrecida e o estava fazendo doente.

2 Responses to “Dumbledore era um animago”

  1. htrjehr disse:

    eu acho que isso é mentira,senão dumbledore teria aparecido de novo na guerra final para ajudar os outros

  2. maah disse:

    cara eu acho q o tio dumby era sim um animago, ja que ele na epoca do tom era o professor de transfiguração, e o sev matou mesmo o tio dumby (eu chorei pra cacete nessa parte tanto do livro quanto do filme ), mais ja era tudo combinado

Leave a Reply