Feijõezinhos de Todos os Sabores

Ingredientes:
- 1 kg de açúcar refinado
- 2 xícaras de água
- 4 colheres de sopa de goma sem sabor
- 1 caixa de goma misturada com a “essência” do sabor que você quer (feijão cozido, fígado, cera de ouvido, pimenta, sardinha, morango, tripa, torrada, etc.)
- Gotas de anilina para colorir o feijãozinho
Modo de preparo:
Derreta a goma com água em banho-maria e coloque a essência do sabor específico. Acrescente o açúcar e mexa bem. Mexa a mistura em seu caldeirão sem deixar ferver, até que o açúcar esteja totalmente dissolvido, e então misture a anilina. Ponha tudo em um pirex untado com manteiga e deixe descansar de um dia para outro. Corte com cortadores de biscoito e deixe secar.
Fonte: receita inspirada em jujubas, do site TudoGostoso.com
Pesquisa por: Sheila Vieira em 20/10/2009
Postado por: Deny Eduardo em 30/12/2009
4 Responses to “Feijõezinhos de Todos os Sabores”
Leave a Reply

Onde eu encontro a essência pra por na goma? Acho que este é o grande problema de quem tenta fazer os feijõezinhos de todos os sabores =/
Onde Eu Compro As Essência MinAjuda
Pra quem precisa, eu ja vi várias essências na chocolandia, mas eu nãosei onde comprar a goma, alguém sabe onde? Se não souber, posso substituir com outra coisa?
eu quero muito aprender a fazer esses fejãozinhos