Prisioneiro de Azkaban
Capítulo 1 – O Correio-Coruja
“ALÔ! ALÔ! ESTA ME OUVINDO? QUERIA – FALAR – COM – O – HARRY – POTTER! Rony gritou com tanta força que tio Valter deu um salto e afastou o fone a mais de um palmo da orelha com a expressão em que se misturavam a fúria e o susto.” PdA, cap. 1, pág. 11
Capítulo 4 – O Caldeirão Furado
“Percy, porém, estendeu a mão solenemente como se ele e o colega jamais tivessem se encontrado e disse:
– Harry. Que prazer em vê-lo.
– Olá, Percy – respondeu Harry, tentando conter o riso.
– Você está bem, espero? – continuou Percy pomposo, durante o aperto de mãos. Parecia até que estava sendo apresentado ao prefeito.
– Muito bem, obrigado…
– Harry! – exclamou Fred, empurrando Percy com os cotovelos e fazendo uma grande reverência. – É simplesmente esplêndido encontrá-lo, meu caro…
– Maravilhoso – disse Jorge, empurrando Fred para o lado e, por sua vez, apertando a mão de Harry. – Absolutamente maravilhoso.
– Agora chega – interrompeu-os a Sra. Weasley.
– Mãe! – exclamou Fred como se tivesse acabado de avistá-la, apertando-lhe a mão também: – É realmente formidável encontrá-la…”
PdA, cap. 4, pág. 56
E para que é que nós queremos ser monitores? – perguntou Jorge, parecendo se indignar até com a própria idéia. – Isso tiraria toda a graça da vida.
PdA, cap. 4, pág. 56
“ – Como vamos para a estação de King’s Cross amanhã, papai? – perguntou Fred quando enfiavam a colher em um suntuoso pudim de chocolate.
– O Ministério vai mandar dois carros – disse o Sr. Weasley. Todos ergueram os olhos para ele.
– Por quê? – perguntou Percy, curioso.
– Por sua causa, Percy – disse Jorge, sério. – E vão botar bandeirinhas em cima dos capôs, com as letras TC…
– … significando Tremendo Chefão – completou Fred.”
PdA, cap. 4, pág. 57
Capítulo 5 – O Dementador
” Eu não saio por ai procurando encrenca – respondeu Harry, irritado. – Em geral as encrencas é que vêm ao meu encontro.” PdA, cap. 5, pág. 67
“O Prof. Lupin voltou. Parou ao entrar, olhando para todos e disse, com um leve sorriso:
– Eu não envenenei o chocolate, sabem…” PdA, cap. 5, pág. 75“Eu não sou delicado! Exclamou Harry aborrecido.” PdA, cap. 5, pág. 78
Capítulo 6 – Garras e folhas de chá
“Jorge ergueu os olhos na hora em que Malfoy fingia desmaiar de terror outra vez.
– Aquele debilóide! – disse calmamente. – Ele não estava tão exibido ontem à noite quando os dementadores revistaram o nosso lado do trem. Entrou correndo na nossa cabine, não foi, Fred?
– Quase fez xixi nas calças – disse Fred, lançando a Draco um olhar de desprezo.”
PdA, cap. 6, pág. 83“ – Para mim o senhor parece estar gozando de excelente saúde, Potter, por isso me desculpe mas não vou dispensá-lo do dever de casa, hoje. Mas fique descansado, se o senhor morrer, não precisa entregá-lo.”
Minerva McGonagall, PdA, cap. 6, pág. 93“ – Estou morrendo! – gritou Malfoy enquanto a turma estava em pânico. – Estou morrendo, olhem só pra mim! Ele me matou!”
PdA, cap. 6, pág. 99Capítulo 7 – O bicho-papão no armário
“Rony apanhou a faca, puxou as raízes de Draco para perto e começou a cortá-las de qualquer jeito, de modo que os pedaços ficaram de tamanhos diferentes.
– Professor – falou Draco com a voz arrastada –, Weasley está mutilando as minhas raízes.”
PdA, cap. 7, pág. 105“Ele me parece um bom professor – comentou Hermione em tom de aprovação. – mas eu gostaria de ter podido enfrentar o bicho-papão…
– O que ele teria sido para você? – perguntou Rony dando risadinhas. – um dever de casa que só mereceu nota nove em dez?” PdA, cap. 7, pág. 117Capítulo 8 – A fuga da Mulher Gorda
“Possivelmente foi Percy quem disse as palavras que menos consolaram.
– O pessoal faz um estardalhaço sobre Hogsmeade, mas eu garanto, Harry, o povoado não é tão fantástico quanto dizem – falou ele, sério. – Tudo bem, a loja de doces é bastante boa e a Zonko’s – Logros e Brincadeiras é francamente perigosa e, ah, sim, a Casa dos Gritos sempre vale a pena visitar, mas, verdade, Harry, tirando isso, você não vai perder nada.”
PdA, cap. 8, pág. 126Capítulo 9 – A amarga derrota
“ – Onde está Olívio? – perguntou Harry, percebendo subitamente a ausência do capitão do time.
– Ainda está no banho – respondeu Fred. – Achamos que ele está tentando se afogar.”
PdA, cap. 9, pág. 149Capítulo 10 – O mapa do maroto
“ – Bem… quando estávamos no primeiro ano, Harry… jovens, descuidados e inocentes…
Harry abafou uma risada. Duvidava se algum dia os gêmeos teriam sido inocentes.”
PdA, cap. 10, pág. 158Capítulo 11 – A Firebolt
“Acho que ninguém devia montar essa vassoura por enquanto – disse Hermione com uma voz esganiçada.
Harry e Rony encararam a garota.
Que é que você acha que Harry vai fazer com ela… varrer o chão?” PdA, cap. 11, pág. 185“A Profª Sibila, porém, não se sentou; seus enormes olhos começaram a passear pela emsa e ela subitamente deixou escapar um gritinho.
– Não me atrevo, diretor! Se eu me sentar, seremos treze! Nada poderia ser mais azarado! Não vamos esquecer que quando treze comem juntos, o primeiro a se levantar será o primeiro a morrer!
– Vamos correr o risco, Sibila – disse a Profª Minerva, impaciente. – Por favor, sente, o peru está esfriando.
Sibila hesitou, depois se acomodou na cadeira vazia, os olhos fechados e a boca contraída, como se estivesse à espera de um raio atingir a mesa. Minerva enfiou uma grande colher na terrina mais próxima.
– Tripas, Sibila?”
PdA, cap. 11, pág. 187“A Profª Sibila se comportou quase normalmente até o finzinho do almoço de Natal, duas horas depois. Empapuçados com a comida e ainda usando os chapéus da festa, Harry e Rony se levantaram primeiro da mesa e ela deu um grito agudo.
– Meus queridos! Qual dos dois se levantou da cadeira primeiro? Qual?
– Não sei – respondeu Rony olhando preocupado para Harry.
– Duvido que vá fazer muita diferença – disse a Profª Minerva com frieza –, a não ser que o tarado da machadinha esteja esperando aí fora para matar o primeiro que sair para o saguão.”
PdA, cap. 11, pág. 188Capítulo 13 – Grifinória versus Corvinal
“ – Tem certeza que você sabe montar nessa vassoura, Potter? – disse uma voz arrastada e fria.
Draco Malfoy chegara para dar uma espiada, seguido de perto por Crabbe e Goyle.
– Acho que sim – disse Harry, descontraído.
– Tem muitas características especiais, não é? – disse Malfoy, os olhos brilhando de malícia. – Pena que não venha com um pára-quedas, para o caso de você chegar muito perto de um dementador.
Crabbe e Goyle deram risadinhas.
– Pena que você não possa acrescentar braços na sua, Draco – retrucou Harry. – Assim ela poderia apanhar o pomo para você.”
PdA, cap. 13, pág. 210Capítulo 14 – O ressentimento de Snape
“O Sr. Aluado apresenta seus cumprimentos ao Prof. Snape e pede para que ele não meta seu nariz anormalmente grande no que não é de sua conta.
Snape congelou. Harry arregalou os olhos, para a mensagem, aparvalhado. Mas o mapa não parou aí. Outras frases apareceram embaixo da primeira.
O Sr. Pontas concorda com o Sr. Aluado e gostaria de acrescentar que o Prof. Snape é um safado mal acabado.
Teria sido engraçado se a situação não fosse tão grave. E havia mais…
O Sr. Almofadinhas gostaria de deixar registrado o seu espanto de que um idiota desse calibre tenha chegado a professor.
Harry fechou os olhos horrorizado. Quando os reabriu, o mapa tinha dito a última palavra.
O Sr. Rabicho deseja ao Prof. Snape um bom dia e aconselha a esse seboso que lave os cabelos.”
PdA, cap. 14, pág. 232 e 233Capítulo 15 – A final do campeonato de Quadribol
“A Profª Sibila passu farfalhando.
– Alguém gostaria que eu ajudasse a interpretar os portentos obscuros que aparecem em seu orbe? – murmurou sobrepondo a voz ao tilintar dos seus badulaques.
– Eu não preciso de ajuda – sussurrou Rony. – É óbvio o que isto significa. Vai haver um nevoeiro daqueles hoje à noite.”
PdA, cap. 15, pág. 241“”Grifinória com a posse, não, Sonserina com a posse – não! – Grifinória retoma a posse e é Katie Bell, Katie Bell de Grifinória com a goles, a jogadora corta o campo – FOI INTENCIONAL!”
Montague, um artilheiro de Sonserina cortou a frente da jogadora. Katie deu uma cambalhota no ar, conseguiu continuar montada, mas deixou cair a goles.
O apito de Madame Hooch soou mais uma vez ao sobrevoar Montague e começar a gritar com ele. Um minuto depois, Katie tinha marcado mais um pênalti contra a defesa da Sonserina.
“TRINTA A ZERO! TOMA, SEU SUJO, SEU COVARDE…”
– Jordan, se você não consegue irradiar imparcialmente…
– Estou irradiando o que acontece, professora!”
PdA, cap. 15, pág. 248“”Mau jeito, rapazes! Vão ter que acordar mais cedo para vencer uma Firebolt! E Grifinória fica com a posse da bola mais uma vez, quando Johnson toma a goles – Flint emparelhado com ela – mete o dedo no olho dele, Angelina! – foi só uma brincadeira, professora, só uma brincadeira – ah não – Flint toma a bola, Flint voa para as balizas de Grifinória, agora é com você Wood, agarra…!”
Mas Flint marcou; houve uma erupção de vivas do lado de Sonserina e Lino xingou tanto que a Profa. Minerva McGonagall tentou arrancar o megafone das mãos dele.”
PdA, cap. 15, pág. 249 e 250“ – Pênalti! Pênalti a favor da Grifinória! Nunca vi uma tática igual! – Madame Hooch guinchava, enquanto velozmente se dirigia até o ponto em que Malfoy deslizava de volta à sua Nimbus 2001.
“SEU SAFADO NOJENTO!”, urrava Lino Jordan no megafone, saltando fora do alcance da Profa. McGonagall. “SEU SAFADO NOJENTO, FILHO…”
A professora nem se deu o trabalho de ralhar com Lino. Na verdade ela sacudia o dedo na direção de Malfoy, seu chapéu caíra da cabeça, e ela também berrava furiosamente.”
PdA, cap. 15, pág. 251
Capítulo 19 – O servo de Lord Voldemort
“ – Rony… eu não fui um bom amigo… um bom bichinho? Você não vai deixá-los me matarem, Rony, vai… você está do meu lado, não está?
Mas Rony olhava Pettigrew com absoluto nojo.
– Eu deixei você dormir na minha cama! – Exclamou ele.”
PdA, cap. 19, pág. 300 e 301Capítulo 22 – Novo correio-coruja
“ – Profº. Dumbledore, ontem, quando eu estava fazendo o exame de Adivinhação, a Profª. Trelawney ficou muito… muito estranha.
– Verdade? – disse o diretor. – Hum… mais estranha do que de costume, você quer dizer?”
PdA, cap. 22, pág. 341“Padrinho? – engrolou o tio Valter. – Você não tem padrinho!
– Tenho, sim – respondeu Harry animado – Era o melhor amigo da minha mãe e do meu pai. E é um assassino condenado, mas fugiu a prisão dos bruxos e esta foragindo. Mas ele gosta de manter contato comigo… saber das minhas noticias… verificar se estou feliz…” PdA, cap. 22, pág. 348
Hi there, I want to subscribe for this weblog to get most
recent updates, therefore where can i do it please assist.