Minerva McGonagall

“ – Você não poderia encontrar duas pessoas menos parecidas conosco. E têm um filho, vi-o dando chutes na mãe até a rua, berrando porque queria balas. Harry Potter vir morar aqui!”
PF, cap. 1, pág. 17

“ – Uma carta? Francamente, Dumbledore, você não acha que pode explicar tudo isso em uma carta? Essas pessoas jamais vão entendê-lo! Ele vai ser famoso, uma lenda. Eu não me surpreenderia se o dia de hoje ficasse conhecido no futuro como dia de Harry Potter. Vão escrever livros sobre Harry. Todas as crianças no nosso mundo vão conhecer o nome dele!”
PF, cap. 1, pág. 17

” – Harry Potter, este é Olívio Wood, Olívio… encontrei um apanhador para você.”
PF, cap. 9, pág. 132

“- Quero ouvir falar que você está treinando com vontade, Potter, ou posso mudar de idéia quanto ao castigo que merece.
Então, inesperadamente ela sorriu.
-Seu pai teria ficado orgulhoso. Era um excelente jogador de quadribol.”
PF, cap. 9, pág. 133

“ – Francamente, Severo – disse a Profª McGonagall com aspereza -, não vejo razão para impedir o menino de jogar quadribol. Esta gata não foi enfeitiçada com um golpe de vassoura. Não há qualquer evidência de que Potter tenha feito algo errado.”
CS, cap. 9, pág. 126

“ – Não preciso acrescentar que raramente me senti tão aflita. É provável que fechem a escola a não ser que o autor desses ataques seja apanhado. Eu pediria a quem achar que talvez saiba alguma coisa que me procure.” CS, cap. 14, pág 219

“ – O herdeiro de Slytherin – disse a professora muito pálida – deixou outra mensagem. Logo abaixo da primeira. “O esqueleto dela jazera na Câmara para sempre”.” CS, cap 16, pág 248

“ – Muito bem – encorajou-o a Profª  McGonagall quando ele parou – , então vocês descobriram onde era a entrada, e eu acrescentaria: atropelando umas cem regras do nosso regulamento, mas, por Deus, Potter, como foi que vocês conseguiram sair de lá com vida?” CS, cap. 18, pág. 276

“Ah, naturalmente. Não precisa dizer mais nada Srta.Granger. Me diga qual dos senhores vai morrer este ano?”
PdA, cap. 6, pág. 92

“Francamente, o que foi que aconteceu com os senhores hoje? Não que faça diferença, mas é a primeira vez que minha transformação não arranca aplausos de uma turma.”
PdA, cap. 6, pág. 92

“Duvido que vá fazer muita diferença – dissea Profª Minerva com frieza -, a não ser que o tarado da machadinha esteja esperando aí fora para matar o primeiro que sair para o saguão. ” PdA, cap. 12, pág. 188

“Eu me pergunto – disse a Profª McGonagall numa fúria gélida, virando-se para a outra – como é que você pretende avaliar os meus métodos de ensino habituais se continua a me interromper? Em geral, eu não permito que as pessoas falem quando eu estou falando, entende?”
OdF, cap. 15, pág. 266

“Bom, normalmente quando uma pessoa balança a cabeça – disse McGonagall friamente – ela quer dizer “não”. Então, a não ser que a Srta. Edgecombe esteja usando uma linguagem de sinais ainda desconhecida dos seres humanos…”
OdF, cap. 27, pág. 501

“Posso lhe oferecer uma pastilha para tosse, Dolores?”
OdF, cap. 29, pág. 537

“Eu deveria ter falado com mais clareza – retrucou a Profª McGonagall, finalmente se virando para encarar Umbridge nos olhos. – Ele obteve notas altas em todos os exames de Defesa Contra as Artes das Trevas aplicados por um professor competente.”
OdF, cap. 29, pág. 538

“Desenrosca para o outro lado.”
OdF, cap. 30, pág. 550

“Dumbledore teria se sentido o mais feliz dos homens em pensar que havia um pouco mais de amor no mundo.”
EdP, cap. 29, pág. 490

“Matricule-se em feitiçoes, e vou mandar uma palavrinha a Augusta lembrando que só porque ela não passou no N.O.M. de Feitiços… não significa que a matéria seja inútil.”
EdP, cap. 9, pág. 139

“Acho que sim – disse ela, secamente – Nós, professores, somos muito bons em magia, sabe.”
RdM, cap. 30, pág. 463

Leave a Reply