Hermione Granger

“Você tem certeza de que este feitiço está certo?” – perguntou a menina . – “Bem, não é muito bom, né? Experimentei uns feitiços simples só para praticar e deram certo. Ninguém na família é bruxo, foi uma surpresa enorme quando recebi a carta, mas fiquei tão contente, é claro, quero dizer, é a melhor escola de bruxaria que existe, me disseram. Já sei de cor todos os livros que nos mandaram comprar, é claro, só espero que seja suficiente; aliás, sou Hermione Granger, e vocês quem são?”
PF, cap. 6, pág. 94

“ – Espero que estejam satisfeitos com o que fizeram. Podíamos ter sido mortos, ou mortos, ou pior, expulsos. Agora, se vocês não se importam, eu vou me deitar.”
PF, cap. 9, pág. 142

“ – Por favor, Professora, Minerva, eles vieram me procurar.
– Senhorita Granger!
Hermione conseguira finalmente se levantar.
– Saí procurando o trasgo porque achei que podia enfrentá-lo sozinha. Sabe, já li tudo sobre trasgos.”
PF, cap. 10, pág. 155

“- Malfoy vai ficar detido! Eu seria capaz de cantar.”
PF, cap. 14, pág. 207

“ – Harry você é um grande bruxo, sabe?
– Não sou tão bom quanto você – disse Harry, muito sem graça, quando ela o largou.
– Eu! Livros! E inteligência! Há coisas mais importantes, amizade e bravura e, ah, Harry, tenha cuidado!”
PF, cap. 16, pág. 245

“ – Aí estão vocês! Onde se meteram! Os boatos mais ridículos… alguém disse que vocês foram expulsos por terem batido com um carro voador.”
– Bem, não fomos expulsos – garantiu-lhe Harry.
– Vocês não vão me dizer que chegaram aqui voando? – disse Hermione, em tom quase tão severo quanto quanto o da Profª McGonagall.
– Pode poupar o sermão – disse Rony impaciente – e nos dizer qual é a nova senha.
– É “Maçarico” – respondeu Hermione impaciente – mas não é isto que está em questão…”
CS, cap. 5, pág. 76

“ – Pelo menos ninguém do time da Grifinória teve de pagar para entrar – disse Mione com aspereza – Entraram por puro talento.”
CS, cap. 7, pág. 99 e 100

“ – Faz diferença, sim – disse Hermione, falando, afinal, num tom abafado -, porque a capacidade de falar com cobras foi o dom que tornou Salazar Slytherin famoso. É por isso que o símbolo da Sonserina é uma serpente.”
CS, cap. 11, pág. 169

“ – Harry, acho bom você dar uma surra nele na final de Quadribol! – disse a garota com a voz esganiçada. – Acho bom dar, porque não vou suportar ver Sonserina vencer!”
PdA, cap. 15, pág. 238

“- As Parcas me informaram que o exame de vocês em junho tratará do orbe, e estou ansiosa para oferecer-lhes muita prática.
Hermione deu uma risadinha.
– Bem, francamente… “as Parcas a informaram”… Quem é que prepara o exame? Ela mesma!”
PdA, cap. 15, pág. 240

“ – Só porque você levou três anos para reparar, Rony, não significa que mais ninguém tenha percebido que eu sou uma garota!”
CdF, cap. 22, pág. 318

“ – Que doninha nervosinha você é, hein?”
CdF, cap. 23, pág. 321

“Hermione se empertigou; seus olhos se estreitaram e sua cabeleira densa pareceu estalar de eletricidade.
– Não – disse, com a voz tremendo de raiva -, mas vou escrever para sua mãe.”
OdF, cap. 13, pág. 212

“Enfim, andavam tão ocupados que Hermione precisou parar de tricotar gorros para elfos e ficou preocupada que só lhe sobreassem três.
– Todos esses elfos, coitados, que eu não pude libertar ainda, terei de passer o Natal aqui porque não há gorros suficientes!”
OdF, cap. 21, pág. 371

“ – Só porque você tem a amplitude emocional de uma colher de chá isto não significa que sejamos todos iguais.” OdF, cap. 21, pág. 377

“ – Rony – disse Hermione em tom muito solene, molhando a ponta da pena no tinteiro -, você é o legume mais insensível que já tive a infelicidade de conhecer.”
OdF, cap 21, pág. 377

“ – Ah, Harry, você não está vendo? – sussurou Hermione. – Se ela quisesse fazer uma única coisa para garantir que todo aluno da escola lesse a sua entrevista, era exatamente proibir sua leitura!”
OdF, cap. 26, pág. 474

“ – Grope tem uns seis metros, adora arrancar árvores de dez metros do chão, e me conhece ? ela deu uma risadinha desgostosa – como “Hermi”.”
OdF, cap. 31, pág. 571

“ – Você já nos disse isso uma vez – disse Hermione em voz baixa – que havia tempo para desistir, se a gente quisesse. Tivemos tempo, não é mesmo?”
EdP, cap. 30, pág. 510

“ – Você…absoluto…palhaço…Ronald…Weasley!”
RdM, cap. 19, pág. 296

“ – Eu não vou me acalmar!”
RdM, cap. 19, pág. 297

“ – Imagina perder duas unhas, Harry! Isso realmente supera as nossas situações, não é?”
RdM, cap 19, pág. 299

Leave a Reply