Finalizado – Game Boy Advance

Começando a vida de bruxo
Você deve adquirir o material escolar no Beco Diagonal. Esqueça as chatices, como os cadernos, canetas e fichários: o que você precisa mesmo é do kit básico para bruxaria. Mas antes, dê uma passada rápida no banco. Compre uma varinha mágica e ganhe as cartas dos mágicos famosos do garoto que está ali.Siga para o bando e enfrente os inimigos para chegar até seu cofre.O ratão é o primeiro mestre do jogo.Ele bloqueia a passagem que dá acesso ao cofre.Apos pegar o dinheiro,volte ao beco para comprar o material.Para facilitar sua vida,indicaremos a localização das lojas e o que comprar em cada uma.São duas ruas uma encima e outra em baixo.Tome cuidado para não gastar a grana toda em besteiras,porque se faltar alguma coisa da lista,você não poderia ir para a escola e terá que entrar no banco novamente.

Lista de compras
● 3 vestes de trabalho (rua de baixo, loja 2)
● 1 capa de inverno (rua de baixo, loja 2)
● 1 chapéu pontudo (rua de baixo, loja 2)
● 1 par de luvas (rua de baixo, loja 2)
● 1 pacote de etiquetas (rua de baixo, loja 2)
● 1 conjunto de frascos (rua de cima, loja 2)
● 1 conjunto de livros (rua de baixo, loja 1)
● 1 caldeirão (rua de cima, loja 1)

As cartas de bruxos famosos
As cartas têm uma função especial para o jogo.com elas podemos usar combinações especiais para criar magias de ataque e defesa.O difícil é conseguir juntar 111 cartas do jogo, portanto, você precisará fazer trocas via Cabo Link com seus amigos. Todas as cartas que você encontrar durante o jogo são definidas logo no início da aventura, quando o garoto pedir para você escolher um “deck” (baralho). Depende da coleção escolhida, as cartas que surgirão estarão ligadas a ela. As cartas estão por toda parte: potes, paredes, são conseguidas em batalhas ou estão escondidas. Elas podem ser pegas até mesmo dentro dos sapos de chocolate. Você precisa encontrar muitas cartas, pois elas se desintegram quando as invocações são feitas. O grande desafio é descobrir as combinações que possibilitam as inovações.

No caminho para Hogwarts
Depois de comprar todos os itens, fale com Hagrid e siga para a estação de trem para viajar até a Escola de Hogwarts. Na plataforma “9 3/4” de estação, fale com Rony e sua família e entre no trem. Vá até o último vagão e fale novamente com Rony. Ali você também conhecerá Hermione, e ela lhe ensinará uma nova magia. Compre doces – de preferência sapos de chocolate – e prepare-se para uma lutinha contra Draco Malfoy. Depois da luta, vá falar com os outros passageiros até o trem parar. Fale com Hagrid e pegue o barco. Detone todos os monstros que puder para ficar mais forte. Assim que desembarcar, siga pelo labirinto até chegar ao salão principal da escola. Aí é onde sua aventura realmente começa. Para passar de ano e terminar o jogo você terá bastante trabalho e momentos divertidos e emocionantes. O primeiro deles é passar pelo chapéu seletor e ir para sua mesa. Em seguida, é necessário encontrar a casa de Grifinória, que fica no sétimo andar. Suba andar por andar (sem usar as pesagens secretas) e entre em todas as salas para pegar itens. No sétimo andar, fale com o quadro da mulher gorda. Ela lhe pedirá uma senha. Volte ao sexto andar e fale com o fantasma da Grifinória. Ele lhe entregará a senha se em troca você encontrar uma gravata para ele. Volte ao salão principal e pegue a gravata com umas das estátuas de gárgula. Leve-a para o fantasma. Volte ao quadro e entre na Grifinória para tirar uma soneca. Ao final de cada missão você ganha uma combinação de cartas, que estará disponível no clube de colecionadores, no quinto andar. É só passar por lá para pegá-las.

Assistindo aulas de bruxaria
Sua primeira tarefa em Hogwarts é assistir á aula de poções do professor Snape, no subsolo do colégio. Para chegar á sala, pegue um atalho. Lembre-se que os atalhos estão espalhados por vários pontos do colégio. Desça o quinto andar e entre por esta passagem. O caminho leva até as masmorras, e você poderá acessar a sala de estudo das poções.

Fale com Snape. Após o acidente com longbottom, procure os seguintes ingredientes para fazer a poção de cura:

● Duas porções de besouro: na casa de Hagrid, do lado de fora da escola.
● Uma porção de presa de serpente: peque com as cobras que estão no jardim, perto das estufas.
● Uma poção de pele de ararambóia: no escritório de Snape, em frente á sala de aula.

Depois de juntar os ingredientes, retorne á sala de aula. Fale com Snape para receber o horário das aulas. Não existe uma ordem certa a ser seguida a ser seguida, portanto indicaremos apenas o local para todas elas.

1° aula: Transfiguração – Fale com a professora McGonall e saia da escola para procurar um coelho roxo. Depois de capturar o bicho, volte para a sala de aula.

2° aula: Herbologia – Vá até as estufas, do lado de fora do colégio. Nessa aula, você ganha a enciclopédia de ingredientes para fazer as poções. Sua missão é encontrar as ervas no jardim. Procure em todas as plantas diferentes. Depois de recolher todos os ingredientes, vá para a sala de Snape para receber suas primeiras receitas de poções.

3° aula: Vôo de vassoura – Vá ao jardim e encontre o local onde os alunos estão reunidos para a aula de vôo. Sua tarefa é recuperar o Lembrol de Neville, que está nas mãos de Malfoy. Desvie dos obstáculos para alcançar Draco e agarre o Lembrol. Depois desta prova, fale com a professora para encarar o desafio da coruja. Você precisa agarrar a ave em uma corrida. Cuidado com os obstáculos! Se capturá-la, somará pontos para sua casa. Repita quantas vezes quiser!

Receitas mágicas

Após ganhar a Enciclopédia de Ingredientes, você leva também o livro de receitas. Com ele, você poderá usar os ingredientes para fazer as porções especiais. Para se obter um bom resultado, cada porções precisa ser feita com ingredientes e caldeirões e específicos. A grande dificuldade é conhecer bem as ervas. Quando se usa o caldeirão, o nome dos ingredientes não aparece na tela, o que torna a identificação muito difícil. Veja abaixo as listas das sete receitas:

4° aula: Defesa Contra as Artes das Trevas – Esta aula será ministrada no terceiro andar pelo professor Quirrel. O fantasma Pirraça lhe mandará um feitiço. Entre na sala de aula para Quirrel encaminhá-lo ao antídoto. Saia da sala e vá até a biblioteca. Fale com a bibliotecária e peça o livro antipragas. Ela dirá que o livro sumiu. Saia da biblioteca e volte para falar com Pirraça. Siga para o quinto andar. Na sala de estudo dos Trouxas, entre na televisão e destrua o monstro para pegar o livro. Volte para a biblioteca e vá falar com Quirrel. Antes de ir para a próxima aula, dê uma passadinha no quinto andar – na sala do clube de trocas – e pegue algumas seqüências de cartas. Aproveite para comprar alguns itens com os gêmeos Weasley.

5° aula: História da Magia – Fale com o professor Binns, no quarto andar. Ele pedirá para você ir até o Beco Diagonal pegar uma carta que pertenceu ao seu pai. No beco, fale com o estranho (aquele que no início do jogo queria fazer trocas). Para negociar com ele, você precisa de cartas que está no cofre. Entre em Gringotes e siga até o cofre dele. Bata-lhe com o monstro que está lá e pegue a carta. Volte e fale com o estranho novamente, para negociar. Siga para a escola e fale com Binns mais uma vez.

6° aula: Feitiços – No segundo andar, fale com o professor Flitwick e aprenda o feitiço Wingardium Leviosa (para levitar). Para ganhar a magia, basta imitar os movimentos que Flitwick faz com a varinha. Fim das aulas do dia.

Fantasmas, unicórnios e dragões
No salão, fale com Draco sobre o duelo de bruxos. Durante sobre a noite, vá até a sala dos troféus, no terceiro andar. Tome cuidado para não ser visto pelo zelador e saia pela outra porta.Você surpreenderá Quirrel, que está conversando com Snape sobre a Pedra Filosofal. Em seguida, volte para Grifinória. Sua próxima aventura é salvar Hermione, que foi encurralada pelo Trasgo. Depois da animação, fale com todas as pessoas do salão principal. Suba para o primeiro andar, detone o Trasgo e salve sua amiga. Após lutar, converse com Hagrid na cabana sobre os acontecimentos e os planos de Snape.

Sua tarefa seguinte é resgatar os presentes de Natal que foram roubados pelo fantasma Pirraça. Siga para o sexto andar, entre no corredor secreto é vá até o depósito. Vasculhe os baús para encontrar os pacotes. Em seguida, você levará uma bronca por invadir o depósito. Volte para Grifinória e abra os presentes. Usando a capa de invisibilidade, siga até a biblioteca e pegue as outras receitas e algumas magias na sessão secreta. Cuidado para não acionar o alarme!

Assim que pegar as magias e as receitas, acione o alarme propositalmente e vá para o quinto andar. No final do corredor você encontrará o famoso espelho de Ojesed. Volte para Grifinória e durma. Ao acordar, visite Hagrid para descobrir que ele está criando um dragão. Sua nova tarefa é pegar cinco galinhas. Depois, volte para a cabana.
Você assistirá a uma pequena animação com um dos irmãos de Rony. Pegue os itens com os gêmeos e as novas combinações de cartas, se estiverem disponíveis. Volte á casa de Hagrid para capturar Norberto, o dragão fugitivo. Use a vassoura e tome cuidado com os obstáculos. De volta a Grifinória, pegue a capa e vá à casa de Hagrid para levar Noberto até o telhado do colégio. Depois dos acontecimentos, você deverá encarar os perigos da floresta. Siga pelo labirinto até encontrar o unicórnio morto. Firenze, o centauro, irá ajudá-lo. Em seguida, você deve voltar direto para Grifinória. Você precisa encontrar o escritório de Dumbledore. Fale com a professora MgGonagall e vá até o terceiro andar e visite a área onde está Fofo – o cão de três cabeças. Ali, você enfrentará uma série de desafios.

A Pedra Filosofal
Harry está prestes a ficar frente a frente com o pior dos inimigos. Você-Sabe-Quem está procurando pela raríssima Pedra Filosofal, elemento fundamental para a fabricação do Elixir da Vida. Somente esse feitiço pode mantê-lo vivo, e você deve impedir que o mal vença essa parada.

1° desafio: use a magia Incêndio para libertar seus amigos da planta.
2° desafio: você deve pegar a chave dourada, que esta voando junto com as outras.
3° desafio: você enfrenta três mestres em seqüência na partida de xadrez de bruxo. Usa as magias Incêndio ou Vermillius para o cavalo e a torre. No rei detone com a Flipendo.
4° desafio: aqui o que vale é a lógica, e o desafio pode ser apresentado de maneiras diferentes. Por isso, não é possível dar uma solução eficiente para as possíveis combinações. Você terá que descobrir sozinho qual a seqüência correta. Boa Sorte!
5° desafio: o professor Quirrel é o grande traidor! A tática contra ele é fácil: sempre use uma magia que anule a dele.
Desafio final: o mal revela sua verdadeira face e Voldemort vai querer destrói-lo. Use magia que o deixe paralisado e envenenado, depois complete o ataque com a Filpendo. Paralise-o novamente e ataque com magias. Quando você estiver com pouca energia, use os itens de cura. Repita esta seqüência até vencê-lo.

Agora, é só curtir o final do game! Se você fez a pontuação máxima para sua casa, receberá a melhor carta de bruxos famosos que existe: a carta Harry Potter. Caso não tenha vencido a copa das casas, terá que começar o game dez do início para consegui-la. Mande brasa!

Fonte: Orion Games

One Response to “Finalizado – Game Boy Advance”

  1. Visit Website disse:

    Veja como Montar sua Loja Virtual na Internet , , http://tornadoscripts.com

Leave a Reply