Ordem da Fênix


A relação próxima e sinérgica entre o livro, o filme, e o jogo está ainda mais definida no jogo Harry Potter e a Ordem da Fênix do que jamais esteve. Os jogadores poderão explorar todas as localidades principais dentro de Hogwarts em detalhes minuciosos, cada um com um visual em exata relação com seu filme equivalente, enquanto é enriquecido com as excitantes aventuras retiradas da rica narrativa do livro.

Com a habilidade de jogar em múltiplos personagens, incluindo Harry Potter, Dumbledore, e Sirius Black, o jogo Harry Potter e a Ordem da Fênix oferece aos fãs a oportunidade de empunhar uma varinha, explorar tudo em Hogwarts, e experimentar um dos mais excitantes e perigosos anos na vida do ‘garoto que sobreviveu’.


Trailers do jogo

 

Game Boy Advance

Lançamento: 2007
Possui gráficos muito bons, sobretudo no Salão Comunal, existe um mural de recados onde se pode jogar todos as matérias já desbloqueadas. Os duelos são uma das partes mais divertidas do jogo, utilizando vários feitiços como Ventus, Flipendo, Rictusempra, Desmaio e Protego. É possível jogar com Harry, Rony, Hermione, Sirius Black e Dumbledore no Departamento de Mistérios, assim como duelar com Voldemort, Belatriz, Lúcio Malfoy e Comensais da Morte.

Download: Versão demo
Compre-o aqui!

 

PC

Lançamento: 2007
Neste capítulo, só Harry é jogável, e pode-se controlar em algumas fases Alvo Dumbledore, Sirius Black e os irmãos Fred e Jorge Weasley. Esse jogo tem o modo Free Play, que o permite explorar todo o ambiente, nesse caso, Hogwarts. O castelo está bem diferente. Existem passagens secretas com suas senhas. Minigames incluem jogos de Xadrez de Bruxos, Pedras de Gob, parecidas com bolinhas de gude, e um jogo da memória. Você pode encontrar pacotes dos gêmeos Weasley espalhados por todos os cantos, deve montar quadros para descobrir fantasmas, consertar vasos, arrumar armaduras, acender tochas para assim desbloquear várias recompensas.

O Mapa do Maroto está um pouco diferente do da versão de “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”. Os desenhos estão em perspectiva e são mais bonitos, além do mapa ter mais funções. Toda a Hogwarts pode ser vista, e existe uma parte em que se diz a porcentagem dos locais que você conhece na escola (incluindo segredos).

Também há uma opção em que pegadas aparecem no chão lhe indicando por onde ir para encontrar um local ou personagem, assim que você começar a seguí-las.

Download: Versão demo
Compre-o aqui!


Requisitos mínimos:
Windows XP ou 2000
Pentium III / AMD equivalente 1.2GHz e 256MB de RAM
CD/DVD-ROM drive 8x Velocidade
Placa de Ví­deo aceleradora 3D de 32MB com total suporte ao DirectX 9.0c, usando um dos chipsets: ATI Radeon 7500 ou NVidia Geforce
1.2GB de espaço livre em Disco Rígido

Feitiços: Wingardium Leviosa, Accio, Depulso, Reparo, Reducto, Incêndio, Estupefaça, Rictusempra, Expelliarmus, Protego, Levicorpus, Petrificus Totalus, Crucio (Cruciatus).

Fases:

  • Little Whinging
  • Largo Grimmauld
  • Hogwarts
  • Lições da AD na Sala Precisa
  • Natal no Largo Grimmauld
  • Aulas de Oclumência e provas de Snape, Sprout e Flitwick
  • A fuga de Fred e Jorge
  • Invasão do Ministério da Magia
  • Voldemort vs. Dumbledore

 

Playstation 2

Lançamento: 2007
Visualmente, Ordem da Fênix parece fantástico, com talento e memorabilia Harry Potter suficientes para fazer qualquer fã feliz. Todas as locações parecem tanto com os sets dos filmes que às vezes parece que você realmente está em frente ao elenco. Muitas das locações recebem referências vagas, como os aquedutos da escola ou a Sala de Troféus, que também foram criadas com uma aparência tão impressionante quanto as demais.

Compre-o aqui!

 

Playstation 3

Lançamento: 2007
Os gráficos são maravilhosos e capturam a aparência do filme muito bem. As vozes, no entanto, são um pouco diferentes. Usando o D-pad e o thumbstick direito você aprenderá vários feitiços. Não se preocupe em ter que memorizar os movimentos complexos. As coisas simples continuam e o ajudam a se lembrar quando chegar o momento da ação. Antes que você se dê conta, estará duelando com os sonserinos e outros estudantes durante seus encontros da AD.

Assista: Trailer
Compre-o aqui!

 

XBOX 360

Lançamento: 2007
O jogo mantém a mistura de ação e aventura que vem caracterizando a incursão do bruxinho pelos games ao longo dos anos. Desta vez, é possível jogar não apenas como Harry Potter, mas também nas peles de Dumbledore e Sirius Black, explorando todos os cantos de Hogwarts. Electronic Arts e Warner Bros. querem garantir uma sinergia máxima entre game, filme e livro. Então, cada locação de Hogwarts está sendo reproduzida com nível inédito de detalhes, para espelhar a rica narrativa do livro.

Assista: Trailer

 

Nintendo DS

Lançamento: 2007
Assim como ao Game Boy Advance, o jogo possui muitos pontos positivos parecidos, exceto que no Nintendo DS ao falar os personagens movem a boca, o que não acontece no GBA. Em determinadas aulas, é necessário soprar no microfone para aquecer ingredientes, e em duelos se usa o Stylus e o DS precisa ser utilizado na posição de um livro. É possível jogar com Harry, Rony, Hermione, Sirius, Lupin e Dumbledore.

Assista: Trailer
Compre-o aqui!

 

Nintendo Wii

Lançamento: 2007
Trata-se de um dos jogos mais divertidos, tem um dos melhores gráficos e a parte mais longa é recrutar a Armada de Dumbledore, mas também há muitas vantagens durante os duelos, que são bastante divertidos e com feitiços tais quais Expelliarmus, Desmaius, Protego, Petrificus Totalus, Rictusempra e Levicorpus, que são captados pelo sensor que converte o Wii Mote em uma varinha. Pode-se jogar como Hary, Fred, Jorge, Dumbledore, Sirius.

Assista: Trailer
Compre-o aqui!

 

Playstation Portable (PSP)

Lançamento: 2007
O lançamento dos feitiços foi muito bem implementado. Todos os favoritos de Potter como Wingardium Leviosa, Reparo, Incendio e Petrificus Totalus são bem apresentados e fazem um ótimo trabalho de parecer mágicos. Também há várias salas escondidas, surpresas e segredos a serem encontrados por Hogwarts para aqueles dispostos a explorar e experimentar. Então a distinta atmosfera Potter é alcançada – até mesmo lançar um feitiço para animar uma vassoura é bem divertido.

Compre-o aqui!

Celular

Download: Versão demo
Nesse arquivo zipado há dois instaladores, um para a celulares com a resolução 176 x 220, e outro para a resolução 240×320. Instale a versão condizente com o tamanho da sua tela.

One Response to “Ordem da Fênix”

  1. It’s appropriate time to make some plans for the long run and it’s time to be happy. I have read this publish and if I may I want to recommend you few attention-grabbing issues or suggestions. Maybe you could write subsequent articles relating to this article. I desire to read even more things approximately it!

Leave a Reply