Enigma do Príncipe


Um dos últimos lançamentos da franquia Potter no mundo dos games, em Harry Potter e o Enigma do Príncipe você poderá controlar o bruxo mais famoso de todos os tempos em seu sexto ano na Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts, enredo já conhecido pelos fãs que leram os livros ou assistiram ao filme.

Viva de novo a ação do filme… desde o Expresso de Hogwarts até a dramática revelação do Príncipe. Derrote as Forças Sombrias e abra caminho através da trama. Aperfeiçoe suas técnicas de combinar poções mexendo, balançando e derramando as poções do Príncipe. Explore Hogwarts à noite, embarcando em missões noturnas enquanto o castelo dorme.

Preso em uma fase? Ligue para o Nick Quase Sem Cabeça para receber dicas e truques para ajudá-lo a completar suas tarefas. Veja mais do mundo dos feiticeiros ao explorar novos locais mágicos, como A Toca e a Caverna de Horcrux. Para finalizar viaje com Dumbledore para descobrir o passado de Voldemort e fale com todos em Hogwarts para descobrir os segredos de Malfoy.


Trailers do jogo.

Renderização

 

PC

Lançamento: 2009
Ao contrário dos livros, no jogo você apenas terá aula de poções, com o recém re-contratado Horácio Slughorn. Mas também haverão jogos de Quadribol e você poderá duelar com os alunos pela escola, algo que não é apresentado nem nos filmes, nem nos livros. Ao fazer poções, você terá uma espécie de mini game onde deve colocar ingredientes em um caldeirão, chacoalhá-los, misturá-los e esquentá-los. E fazê-lo dentro de um limite de tempo. No quadribol, o único controle é o mouse. Harry voa sozinho, como se estivesse em um trilho, e você deve mover-se para os lados, para cima e para baixo para passar por dentro de estrelas, até finalmente agarrar o pomo. Os duelos parecem bastante simples no início, quando você possui poucos feitiços, mas se tornam mais interessantes em seguida. O jogador deve lançar magias no oponente e desviar ou bloquear as que vêm em sua direção em tempo real, podendo utilizar um cenário parcialmente destrutível como cobertura.

Assista: Trailer
Download: Versão demo
Compre-o aqui!


Requisitos mínimos:
Windows XP/SP2
1.8 GHz ou superior,
RAM 256 MB ou mais/(512 MB ou mais para Vista)
5.0 GB de espaço livre
Placa de vídeo compatível com o DirectX 9.0c
Feitiços: Wingardium Leviosa, Accio, Depulso, Reparo, Reducto, Incêndio, Estupefaça, Rictusempra, Expelliarmus, Protego, Levicorpus, Petrificus Totalus, Crucio (Cruciatus).

 

Playstation 2


Lançamento: 2009
Assim como em alguns outros jogos da série, aqui você poderá explorar a escola durante a noite. E, dessa vez, os jogadores poderão contar com o auxílio do fantasma da Grifinória, Nick Quase-Sem-Cabeça, que pode ser chamado sempre que não estiver conseguindo completar uma tarefa, pois ele lhe dará dicas para a execução da mesma. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe você também poderá visitar locais como A Toca e a Caverna da Horcrux.

Compre-o aqui!

 

Playstation 3


Lançamento: 2009
As aulas extras com Dumbledore também estarão presentes no jogo, você poderá viajar para o passado para aprender a história de Voldemort além de ter que falar com muitas pessoas do castelo para descobrir os planos secretos de Draco Malfoy. O fato de que existem vários acontecimentos importantes em locais distintos faz com que se perca muito tempo indo de um lugar para o outro, o que faz com que você não tenha muito tempo para “aproveitar” o terreno que se mostra bastante interessante.

Compre-o aqui!

 

XBOX 360


Lançamento: 2009
O lado bom é que não há tempo de carregamento em momento nenhum, o que significa que você pode perambular à vontade sem ter de esperar. Além disso, o level design parece ter fielmente reproduzido o cenário do filme, com uma boa profundidade de vista e locais bonitos. Como o objetivo do jogo é basicamente coletar os brasões espalhados pelo terreno, as paisagens passam um pouco despercebidas, o que é uma falha, já que elas são o ponto forte dos gráficos.

Assista: Trailer
Compre-o aqui!

 

Nintendo DS


Lançamento: 2009
Agora você poderá, mais uma vez, sentir as emoções vividas por Harry Potter desde o Expresso de Hogwarts até a dramática revelação do Enigma do Príncipe. Assim como nos demais jogos, você poderá combinar ingredientes para formar poções, mas agora com o auxílio das anotações do Príncipe Mestiço. O jogo segue a mesma sequência da narrativa criada por J.K. Rowling.

Assista: Trailer
Compre-o aqui!

 

Nintendo Wii


Lançamento: 2009
Com relação aos gráficos, o jogo não chega a ser um dos melhores da série. Existem inúmeras falhas e os personagens são quase quadriculados. Embora sejam razoavelmente parecidos com seus respectivos atores, as vozes não são as mesmas do filme para muitos deles – o que é facilmente perceptível, em alguns em particular: Belatrix e Harry. O jogo também não é, nem de longe, considerado o melhor. Fãs de Harry Potter certamente acharão o jogo mais interessante do que os que não acompanham a série, que correm o risco de ficarem perdidos nos fatos que acontecem rapidamente e com alguns saltos na história, algumas vezes.

Assista: Trailer 1 | Trailer 2
Compre-o aqui!

 

Playstation Portable (PSP)


Lançamento: 2009
Este console colocou um novo modelo no mercado como comemoração do lançamento do jogo Harry Potter e o Enigma do Príncipe, onde você poderá acompanhar as aventuras do bruxo, desde os mistérios envolvendo o dono do livro de Poções até as peripécias amorosas do triângulo Lilá, Rony e Hermione, além da aproximação cada vez maior de Harry e Gina Weasley.

Compre-o aqui!

2 Responses to “Enigma do Príncipe”

  1. hermione disse:

    eu amo harry potter!!!!

Leave a Reply