Finalizado – Playstation 2

Controles
Analógico direito: move o personagem
Start: menu
R1: acelerar (nas tarefas do torneio Tribuxo)
X: magias de ataque
[]: feitiços
(): magia Extremus (poder especial)
/\: magia Accio

Roteiro
Comece o jogo controlando Harry Potter. Você estará no acampamento e deve encontrar a Chave de Portal. Siga pelo caminho à direita. Você encontrará monstros. Destrua-os com um feitiço apertando []. Colete os feijõizinhos no chão (coloridos). Você verá o Sr. Weasley. Use a magia Wingardium Leviosa com o [] para levitar a enorme pedra. Use o analógico esquerdo para movimentá-la e tirá-la do caminho para você passar. Destrua mais monstros. Pegue os sapos de chocolate para recuperar sua energia. Continue avançando pelo caminho e movimente outra pedra. Siga e pegue os feijõizinhos, principalmente os azuis que dão energia para um poder especial (a barra azul no canto inferior da tela). Aperte () para acionar esse poder. Use magia no tronco à frente pressionando [] e indo para o lado. Avance movimentando os troncos. Prossiga. Você enfrentará mais criaturas. Use outra magia de ataque apertando X. Siga e movimente a pedra para atravessar a ponte. Ao avançar, cuidado com as pedras. Aperte [] para derrubar a montanha de pedras à frente. Após a animação, vá até a ponte e pegue a Chave de Portal.

Defense Agains The Darks Arts
Lição 1
Selecione Harry. Use magia(X) no balde para pegar feijõizinhos. Vá até a porta à frente. Você deve destruir os monstrinhos que aparecem. No primeiro, apenas aperte várias vezes X. No segundo, use X e []. Destrua os monstros que restaram. Ao derrotá-los, avance para a próxima porta. Você deverá usar a magia Accio(/\)para atrair os objetos que estão em cima dos pedestais para você. Ao coletar tudo, pegue o livro no altar.

Lição 2
Siga até a porta. lance a magia no balde branco para coletar feijõizinhos. Aperte [] para lançar uma magia nas chamas e estingui-las. Na próxima etapa, acabe com as chamas com Rony e Hermione. Destrua mais salamandras e colete os feijõizinhos e sapos de chocolate. Siga pela porta. Aperte /\ para coletar mais itens. Avance e use a magia de água no jato de fogo. Prossiga e suba as escadas destruindo mais jatos de fogo. Destrua a salamandra à frente e apague as chamas. Suba mais as escadas e, no topo, enfrente outras duas salamandras (apague a chama do centro antes de enfrentá-las). Aperte [] e vá para trás para derrubá-lo. Vá até a grade. Atravesse e suba as escadas. Apague as duas chamas e enfrente as salamandras. Após isso, suba a escada e vá até o objeto brilhante.

Desafios do Prof. Moody
Há cinco desafios nesse estágio, os quais serão liberados dependendo de quantos escudos tiver. Você receberá feijõizinhos de acordo com seu tempo e pontuações de acordo com seu desempenho.

Desafio 1: Dugbog Avifors
Dificuldade: 8/10
Tempo
Gold: 1:30
Silver: 2:00
Bronze: 3:00

Neste desafio você deverá usar a magia de ataque Avifors (X) para matar os monstros. Mate 10. Para destruí-los, espere um de seus companheiros usar o Wingardium Leviosa no inimigo e, quando ele estiver levitando, use o Avifors.

Desafio 2: Levitation
Dificuldade: 2/10
Tempo
Gold: 0:55
Silver: 1:30
Bronze: 2:30

Neste desafio, você deve usar o Wingardium Leviosa para colocar as rochas na plataforma sem deixá-las cair.

Desafio 3: Exploding Cauldrons
Dificuldade: 3/10
Tempo
Gold: 1:00
Silver: 1:30
Bronze: 2:00

Neste desafio, você deverá derrubar os caldeirões e recolher se conteúdo. Use o Wingardium Leviosa nos caldeirões e arremesse-os contra outros objetos, como paredes e estátuas.

Desafio 4: Bobotuber Fling
Dificuldade: 8/10
Tempo
Gold: 500
Silver: 250
Bronze: 100

Use o Carpe Retactrum([]) nas plantas para arremessá-las nos alvos antes que o tempo acabe.

Desafio 5: Tower Blocks
Dificuldade: 2/10
Tempo
Gold: 1:25
Silver: 1:50
Bronze: 2:30

Use o Wingardium Leviosa, balance os cinco blocos no topo do símbolo central o mais rápido possível.

Hogwarts Exterior
1. No terreno de Hogwarts, você deverá encontrar dez mini shields. Avance pela direita e encontre um mini shield. Siga pelo caminho à frente coletando feijõizinhos e desviando as pedras do caminho. Prossiga derrubando os portões no caminho. Continue avançando e suba a escada. Derrube o portão para passar. Um novo monstrinho aparecerá. Use a magia Carpe Retactrum e o Wingardium Leviosa para derrotá-lo. Derrube o portão ao lado. Você encontrará outro mini-shield. À frente derrube outro portão. Enfrente mais monstros e suba as escadas. Agora, no topo, destrua mais monstros e avance para a pequena plataforma (abertura no muro ao lado direito) para encontrar uma estátua. Use magia nela. Volte e siga pela plataforma à esquerda. Vá pela direita e encontre mais um mini-shield. Suba a grande escada. Você verá um Triwizard Shield. Mate os monstros que aparecem, apague as chamas e pegue os escudo.

2. Desça as escadas e siga pela ponte abaixo. Levite o caldeirão e faça-o bater contra a parede ao lado. Ela será destruída. Jogue o próximo caldeirão na parede ao lado e o caldeirão seguinte na parede à frente. Destrua o jato de fogo e jogue o caldeirão na parede à frente. Destrua a parede à direita e a seguinte. Acabe com a parede à esquerda. Você encontrará uma salamandra. Destrua-a e pegue o mini-shield. Acabe com a parede à frente. Siga pelo caminho à direita. Destrua a segunda estátua com um caldeirão para pegar um mini-shield. Vá pelo caminho à esquerda destruindo os jatos de fogo. À frente, enfrente mais salamandras(lembre-se de sempre apagar as chamas antes de enfrentá-las, pois se você matar uma outra aparece das chamas). O portão se abrirá. Você verá que a torre está meio quebrada. Jogue caldeirões nela até que seja destruída. Pegue um Triwizard Shield.

3. Desça a escada e siga para a esquerda. Você deverá, com a ajuda dessas caixas, subir até a torre. Empilhe duas caixas e deixe uma do lado delas. Suba e avance. Você encontrará um Triwizard Shield.

4. Siga pelo caminho à direita tirando as pedras. À frente, desça as escadas e avance. Movimente a grande caixa para subir. Avance destruindo os jatos de fogo e derrube o portão. Apague o fogo à frente e pegue um mini-shield. Use a caixa para chegar até dois escudos acima(suba a mureta, ponha a caixa ao seu lado e suba nela). Pegue primeiramente o mini-shield depois o Triwizard Shield.

5. Desça as escadas e avance. Suba pelo muro à frente. Adiante verá uma enorme caixa. Movimente-a até o chão. Você deve levá-la até o muro onde está os Triwizard Shield e subir para que possa pegar o escudo.

Forbidden Forest
À direita, tire as pedras do caminho para pegar um mini-shield. Avance pelo caminho e você verá um novo monstro. Use a magia Carpe Retractum e puxe o bicho. Quando uma mira roxa aparecer na tela, aperte []. O bicho será lançado. À frente você verá mais desses monstros. Pegue o mini-shield que está em cima do tronco(use a magia Accio para pegá-lo). Após isso, você deverá lançar os monstros nos cogumelos para destruí-los. Avance. Você verá mais monstros. Para derrotá-los rapidamente, jogue as pedras em cima deles. Prossiga e suba o muro à direita. Atravesse e desça.À esquerda, você verá mais um mini-shield. Não o pegue agora, pois você não tem bastante poder ainda. Avance pelo lugar onde um monstro voador está ateando fogo. Avance e mate mais monstros. Prossiga pelo longo caminho apagando as chamas que o monstro soltar. No fim, vá para a direita e mate mais monstros. Ao destruí-los, volte e vá pelo caminho á esquerda. Destrua mais monstros e avance. Á frente, apague as chamas e desvie o tronco do caminho. Avance destruindo mais monstros. Você verá o dragão. Ele soltará salamandras. Ao destruí-las, avance e suba as escadas derrubando o portão. Destrua os jatos de fogo e siga para a esquerda. Pegue um mini-shield e continue. Atravesse pelo enorme tronco. Você verá vários monstros. Um grande monstro aparecerá. Chegue até ele. Você deve acertá-lo pelas costas com o feitiço da água e magias de ataque. Tome cuidado com as chamas que ele solta. Ao destruí-lo, pegue o Triwizard Shield.

Triwizard Task 1
Esse é a primeira tarefa do Torneio Tribruxo. Você deverá voar ao redor do castelo, evitando o dragão e suas labaredas. Seu objetivo é capturar o ovo de ouro. Aperte R1 para voar mais rápido. Sempre que aparecer no ar um anel azul, passe por dentro dele, pois ele o fará voar muito rápido. Enquanto você voa, procure pegar os feijõizinhos no ar. Faça tudo no menor tempo possível. O caminho em que voará é óbvio, portanto você não irá se perder.

Prefects Bathroom
1. Sua missão será encontrar o ovo dourado. Lance caldeirões na parede ao lado das pias até que seja destruída. Entre pela abertura. Derrube o portão e chegue até plataforma do outro lado. Destrua, com o caldeirão, o último objeto para conseguir um mini-shield. Volte até a plataforma inicial. Jogue o caldeirão nos canos à frente para prosseguir. Avance e siga pelo caminho de cima. Suba nas plataformas e derrube o portão. Chegue até a enorme torneira e use o feitiço Carpe Retractum para mudá-la de posição. Destrua os monstro que aparecerem. Volte até onde estava caindo a água da torneira e avance pela plataforma. Derrube mais um portão para prosseguir e mude mais uma torneira de posição. Destrua, com o caldeirão, o objeto perto da torneira para conseguir um mini-shield. Mude a torneira ao lado esquerdo de posição.
Está vendo o caminho abaixo, bloqueado de canos? Jogue o caldeirão neles para que sejam destruídos. Desça volte pelo corredor e siga pela passagem que você liberou. Destrua os inimigos que aparecerem. Lance um caldeirão no objeto à frente para conseguir um mini-shield. Avance e desça pela escada. Siga pela rampa e você encontrará salamandras. Quando destruí-las, passe pelo símbolo de oito pontas no chão, pois ele é um checkpoint.

Siga pelo caminho de baixo(à esquerda da tela). Avance e derrube o portão. Lance o caldeirão no objeto para destruí-lo e pegar um mini-shield. Prossiga destruindo um monstro e derrubando um portão. Siga até encontrar salamandras. Ao destruí-las, use a magia Carpe Retractum para puxar o ovo dourado.

Você deverá voltar até o banheiro para pegar o ovo. Volte e enfrente salamandras. Nessa área há vários portões. Desça todos e passe por eles para encurtar seu caminho de volta. Quando estiver perto da entrada do banheiro, monstros aparecerão. Serão vários. Ao destruir todos, entre pela abertura para chegar ao banheiro e pegar um Triwizard Shield.

2. Siga pelo caminho à direita. Avance pela nova área e desça a escada. Vá descendo até chegar ao térreo. Logo à frente, pegue um mini-shield e enfrente alguns monstros. Movimente a caixa até o lugar onde está o caldeirão e suba. Jogue-o nos canos ao lado para liberar o caminho. Você deverá trazer a caixa até a parede que você poderá subir e pegar um Triwizard Shield. Movimente a caixa para o outro lado e leve-a até a pequena torre para pegá-lo.

3. Avance pelo caminho à direita. Siga em linha reta e você estará perto da água. Suba as escadas e enfrente os monstros. Ao destruí-los derrube o portão. Avance subindo as escadas e encontre salamandras. Quando destruí-las, jogue os caldeirões nos dois objetos da área para conseguir dois mini-shield. Prossiga descendo a escada e derrube o portão à esquerda. Derrube o portão seguinte e avance até encontrar um Triwizard Shield.

Herbology
1. Desça as escadas e siga pela esquerda. Derrube o portão e avance até encontrar um livro de magia. Você aprendeu uma nova magia: a Herbivicus. Mais à frente, pegue um mini-shield. Volte e siga para o lado direito. Movimente as pedras para ter acesso à escada. Use a magia Herbivicus nas plantas à frente para subir as escadas. No teto da estufa, desça a escada e pegue o mini-shield. Avance. Você entrará em uma estufa. Desça a escada e avance pelo lago. Você verá um novo tipo de monstro, uma espécie de mosca gigante. Use as magias de ataque para destruí-la. Após isso, use o Herbivicus nas plantas do lago para passar. Você deverá chegar até a escada do outro lado da estufa. Ao lado direito, à frente, há uma plataforma com um mini-shield. Arremesse as plantas com tentáculos para destruir os cogumelos que estão em volta do escudo. Logo à frente, você verá outro monstro com tentáculos. Arremesse-o contra os cogumelos á frente. Quando estiver perto da escada, lance um feitiço na planta de formato oval para atrair insetos e destruí-los. Após isso, avance e pegue um mini-shield. Você deverá voltar ao lago e ir até a plataforma de madeira que estará à esquerda(perto da escada). Use o Carpe Retractum para descer a plataforma que bloqueia a escada. Na caixa preta há vários feijõizinhos. Suba até a escada e avance abrindo as plantas que bloqueiam seu caminho. Abaixe outra plataforma e prossiga descendo as escadas. Avance, suba a escada e destrua mais plantas para passar. Siga até sair da estufa. Desça as escadas e passe em cima do grande símbolo de oito pontas no chão. Vá até atrás das escadas e pegue um mini-shield. Abra o portão. No canto dessa área há uma escada, a qual você pode subir e pegar um mini-shield. Você enfrentará mais uma vez o monstro que tem que ser atacado pelas costas. Use e abuse da magia Aqua Eructo e de suas magias de ataque. Quando destruí-lo, outro mais forte aparecerá. Ele soltará chamas. Quando vier para cima de você com tudo, desvie e lance magia de ataque. Ao destruí-lo, suba a escada onde você havia pegado o mini-shield e avance para próxima área. Siga pelo caminho à direita e desça uma plataforma. Volte e vá pelo caminho à esquerda. Atravesse a estufa e prossiga. À frente, abra as plantas para passar. Pegue feijõizinhos e abra o portão. Pegue mais um mini-shield. Desça as escadas e vá até as plantas laranjas. Não é preciso destruí-las, apenas quebre o vaso e para passar e pegar um mini-shield. Vá até a estufa a frente. Suba a longa escada abrindo as plantas para passar e destruindo as moscas insistentes. Quando estiver quase chegando ao topo, uma espécie de mosca turbinada aparecerá. Ela é bem mais forte, portanto tenha cuidado. Avance até chegar ao topo e pegue um mini-shield. Lance caldeirões no enorme lustre ao centro até que ele caia. Monstros aparecerão. Ao destruí-los, volte descendo as escadas e enfrentando mais monstros. Ao chegar ao térreo, apague todas as chamas e pegue o Triwizard Shield.

2. Empurre o portão e vá até a grande caixa. Movimente-a até a escada de modo que você possa subir e abrir as plantas para chegar a um Triwizard Shield.

3. Empurre o portão e siga pelo caminho à direita. Nessa estufa, destrua alguns insetos e abra as plantas na água para chegar até o Triwizard Shield.

4. Empurre o portão, suba as escadas e avance para chegar até outra área. Siga pela esquerda e desça a plataforma para chegar ao outro lado. Vá pela esquerda e pegue um mini-shield. Desça a plataforma à frente e pegue o Triwizard Shield.

Triwizard Task 2
Sua tarefa será chegar até seus amigos e resgatá-los. Será dado um tempo para isso, aperte R1 para nadar mais rápido. Colete os guelrichos(espécies de ervas amarelas que brilham)que aparecem para ganhar ais velocidade. Vão aparecer monstros marinhos grindylows. Use magias de ataque neles. O percurso, assim como na primeira tarefa, é obvio, logo você não vai se perder. Haverá uma hora que você será impedido de nadar, mas basta matar uns grindylows que aparecerem para prosseguir. Após isso, ao avançar, você verá uma enorme porta e ruínas bloqueando o caminho. A porta está cheia de plantas. Use a magia Herbivicus nelas e passe pela porta agora aberta. Depois de algum tempo, você avistará um sereiano. Siga-o. Caso você o perca de vista, não há problema, pois você está indo no caminho certo. Quando você vir estátuas bloqueando o caminho, use a magia Herbivicus e magias de ataque para destruí-las e prosseguir. Você verá Rony e Gabrielle.

Você precisará de Triwizard Shields para liberar a próxima fase, portanto volte para fase Herbology

Herbology
1. Volte ao começo da fase, onde havia um Triwizard Shield e cogumelos venenosos. Lance a planta com tentáculos nos cogumelos para que sejam destruídos e para que você pegue o Triwizard Shield.

2. Abra o portão e suba as escadas para chegar à outra área. Vá pelo caminho à esquerda e desça a plataforma. Siga por ela e vá para a esquerda. Desça outra plataforma e avance para encontrar e descer mais uma. Volte e atravesse a estufa para prosseguir e descer outra plataforma. Atravesse a estufa. Avance e a atravesse novamente. Continue até encontrar outra plataforma para descer. Volte atravessando a estufa até passar pela plataforma e chegar ao outro lado. Você encontrará um Triwizard Shield.

Volte à fase Prefect’s Bathroom

Prefects Bathroom
1. Vá pelo caminho à direita e avance. Siga perto da água e suba a escada. Desça a plataforma e suba mais uma escada. Empurre a torneira e volte até a água. Abra as plantas para chegar à plataforma à direita. Continue avançando pelas plantas até chegar à escada. Suba e empurre as duas torneiras. Ao fazer isso, volte e ande sobre as plantas até chegar à plataforma onde está uma Triwizard Shield.

2. Vá pelo caminho à direita e avance pelas plantas até a escada à esquerda. Suba a escada e vire a primeira torneira logo à frente. Volte e siga por perto da água até subir as escadas. Desça a plataforma e siga até encontrar uma torneira e empurrá-la. Volte e siga pelas plantas na água até chegar à escada à direita. Suba e empurre a torneira à esquerda. Volte ate onde você empurrou a primeira torneira e enfrente as salamandras. Após destruí-las, desça as escadas à esquerda e avance ate encontrar um triwizard Shieid.

Volte à fase Forbidden Forest e pegue alguns escudos.

Forbidden Forest
1. Siga para o norte a partir do símbolo de oito pontas. Prossiga para cima e a direita até encontrar uma caixa. Use o Wingardium Leviosa para levá-la até a área à direita do símbolo do inicio da fase para pegar o Triwizard Shield.

2. Siga para baixo até passar pela parede quebrada. Destrua cogumelos venenosos. Siga para cima e para esquerda ate encontrar o monstro gigante. Após derrotá-lo, você receberá mais um Triwizard Shield.

3. Faça o mesmo caminho. Destrua a criatura mais uma vez. Vá para a direita e abra as plantas pra subir até a parte de cima. Mate mais um monstro para pegar outro Triwizard Shield.

4. Siga para baixo. Quando chegar a parede, vá para baixo eliminando os cogumelos que estão bloqueando o caminho. Siga para a direita ate encontrar um dragão enjaulado. Desvie das bolas de fogo para pegar um Triwizard Shield.

Triwizard Task 3
Você está no labirinto da terceira tarefa. Veja a seqüência de caminhos que você deve seguir: vá em frente (cuidado com os galhos, espere que desapareçam para passar). Siga até o final do corredor. Quando a sebe se fechar, siga pelo primeiro caminho à esquerda. Vá para baixo e depois pela segunda à esquerda. Vá para cima até o final do corredor e para direita. Siga até o final e vá para cima até encontra Krum e Cedrico.

Você deverá correr o mais rápido possível, antes que os galhos assassinos o peguem. Siga a seqüência de rumos que você deve tomar: na bifurcação, vire à esquerda e corra até o final do corredor. Na bifurcação, vire à direita. Desvie das plantas e avance até encontrar outra bifurcação. Vire à esquerda e siga encontrando outra bifurcação. Vire à direita e avance correndo até o fim do corredor. Você encontrará Cedrico novamente. Você deverá libertá-lo da sebe onde está preso e para isso enfrentar dois monstros gigantes. A estratégia para destruí-los é a seguinte: ande perto das sebes para que o monstro vá para cima de você. Desvie e ele colidirá com a sebe. Quando estiver tonto, jogue magias de ataque nele várias vezes. Ao destruí-los, Cedrico será solto. Ambos pegarão a taça.

Voldemort
Chegou à hora de enfrentar Lord Voldemort. Ele invocará esqueletos para ajudá-los. Jogue magias de ataque neles para que sejam destruídos. Ao destruir todos, as varinhas de ambos se ligarão. Use o poder que elas emitem para destruir mais esqueletos. Depois de algum tempo, Voldemort levitará uma estátua e ficará tentando derrubá-la em você. Quando a estátua parar no chão, jogue o poder das varinhas nela. Repita esse procedimento até que ela seja destruída.

Fonte: Orion Games

Leave a Reply