Cálice de Fogo

Confira toda a magia do filme presente nesse jogo; o mundo mágico de Harry Potter ganha vida com personagens modelados com as imagens dos atores reais do filme, ambientes cinematográficos, jogabilidade cativante, e uma experiência interativa imperdí­vel.

Explore o jogo com o noví­ssimo sistema de lançar magias. Aprenda a soltar poderosos feitiços e torne-se um mestre da magia! Pela primeira vez na franquia, você poderá juntar forças e explorar o mundo de Harry Potter, combinando poderes e lançando feitiços em conjunto para criar magias poderosas.

Os jogadores podem usar Accio para buscar e capturar alguns feijõezinhos da sorte, e aumentar o poder de Harry, Rony e Herminione com Cards de criaturas. Não deixe de conferir mais essa oportunidade de trazer à vida o mundo mágico potteriano, dessa vez mais realista do que nunca.


Trailers do jogo

Renderização

 

Game Boy Advance

Lançamento: 2005
O Cálice de Fogo é um jogo de plataformas em 2D e a sua maior novidade é o fato de podermos escolher controlar um dos três heróis principais da série, Harry, Hermione e Rony. Pelos cenários vamos encontrar feijõezinhos mágicos, sapos de chocolate, cartas especiais e os escudos Tribruxo. Ao contrário das versões em 3D, na GBA e na DS não dependemos dos escudos Tribruxo para avançarmos no jogo. Os níveis também são bem maiores e com mais quebra-cabeças do que nas versões 3D, o que aumenta a longevidade da experiência e a torna um pouco menos repetitiva.

Download: Versão demo
Outros: Finalizado
Compre-o aqui!

 

PC

Lançamento: 2005
Harry é misteriosamente escolhido como o quarto concorrente no perigoso Torneio Tribruxo. Cada competidor desta competição internacional deve confrontar um dragão cuspidor de fogo, salvar amigos das profundidades geladas do Lago Negro, e explorar os mistérios de um grande e perigoso labirinto. Os jogadores poderão vivenciar todas as emoções do filme – do campo da Copa Mundial de Quadribol a um eletrizante duelo contra o Lorde Voldemort em pessoa!

Harry, Rony e Hermione, desta vez, são personagens jogáveis, modelados com as imagens dos atores reais do filme. O novíssimo sistema de magias permite que os jogadores realmente sintam a mágica como nunca antes. Ganhe mais poder em seus feitiços combinando e produzindo magias com seus amigos em modo cooperativo.

Download: Manual | Versão demo
Outros: Finalizado
Compre-o aqui!

Requisitos mínimos:
Windows XP® ou 2000
Pentium III /Â AMD equivalente 1.2GHz e 256MB de RAM
CD/DVD-ROM drive 8x Velocidade
Placa de Vídeo aceleradora 3D de 32MB
Placa de Som compatí­vel com DirectX 9.0c
1.2GB de espaço livre em disco rí­gido

Feitiços: Wingardium Leviosa, Carpe Retractum, Accio, Aqua Eructo, Herbívicus, Mágicus Extremos, Orbis, Avifors, Orchideous, Lapifors, Inflatus, Ebublio, Melofors, Pullus, Vermiculus, Patolifors.

Fases:

  • Copa Mundial de Quadribol
  • Defesa Contra as Artes das Trevas
  • Exterior de Hogwarts (um desafio descoberto)
  • Floresta Proibida
  • Primeira Tarefa (Dragão)
  • Banheiro dos Monitores
  • Herbologia
  • Segunda Tarefa (Lago Negro)
  • Terceira Tarefa (Labirinto)
  • Voldemort

 

Nintendo GameCube

Lançamento: 2005
Apenas recolhendo os escudos Tribruxo é que podemos avançar no jogo. Este aspecto torna o jogo peculiarmente repetitivo, obrigando-nos a revisitar várias vezes o mesmo cenário, pois, sempre que apanhamos um destes escudos ao explorar um cenário, o jogo regressa ao menu, o que é compreensível, dado que existe sempre um arranjo dos itens em cada vez que voltamos ao mesmo lugar. As quatro plataformas parecem bastante semelhantes no geral, com as versões do Xbox e PC oferecendo gráficos mais definidos, fazendo as versões do PS2 e GameCube parecerem um pouco difusas em comparação.

Outros: Finalizado
Compre-o aqui!

 

Playstation 2

Lançamento: 2005
O sistema de cartões é uma adição bem vinda, e acrescenta um aspecto legal de jogabilidade ao jogo. Os jogadores vão recolher cartões ao completar jornadas e derrotar os inimigos, e também podem comprar cartões especiais de personagens no Folio Universitas. Esses cartões podem ser atribuídos a três personagens para habilitar mais poderes e magias. Feijõezinhos são a moeda corrente. Outros colecionáveis incluem estátuas, cartões bruxos e escudos bruxos. Os itens são listados em uma lista de tarefas para cada nível.

Outros: Dicas | Finalizado

 

XBOX

Lançamento: 2005
A trama do game oferece todos os obstáculos do filme, desde a fuga dos Comensais da Morte na Copa do mundo de Quadribol até o Torneio Tribruxo e o encontro com Aquele-que-não-deve-ser-nomeado. Também amplia situações citadas nos livros, criando novas aventuras paralelas, como a busca pelo ovo dourado perdido nas profundezas das tubulações de Hogwarts.

Compre-o aqui!

 

Nintendo DS

Lançamento: 2005
Você pode jogar como Rony, Hermione e Harry. Eles são separados por suas especialidades; Rony é rápido, Hermione tem defesa forte e Harry tem os feitiços mais poderosos. Há minigames que você pode jogar, que vão desde as velas sortidas até cuidar de um Pelúcio de um jeito parecido com o do Nintendogs.

Compre-o aqui!

 

Playstation Portable (PSP)

Lançamento: 2005
Conforme a história avança, e novas fases são disponibilizadas, são apresentadas estilosas animações em tons de sépia. Essas seqüências amarram os desafios da aventura e ajudam a situar o jogador no universo que ele, como leitor e espectador, conhece tão bem.

Compre-o aqui!

Leave a Reply