Erros de Equipe ou Equipamento Visível

 

● No jantar, logo após Harry pegar o prato de Tia Petúnia e Tia Guida dizer: “um pouco mais,” referindo-se ao conhaque servido por Válter, na vidraça da porta esquerda da varanda atrás de Válter, há o claro reflexo de um membro da equipe baixando a manga de sua camisa branca! 

● Quando Harry e Hermione voltam no tempo, eles abaixam-se e escondem-se de Malfoy(após levar um soco) e seus amigos enquanto saem correndo. O contorno retangular de uma bateria para microfones ocultos sem fio fica visível na parte de baixo das suas costas, sob seu casaco rosa. Fica visível em algumas tomadas, incluindo a que eles estão no canteiro de abóboras. O contorno da bateria de Harry também fica visível, quando ele curva-se para Bicuço para resgatá-lo no canteiro de abóboras. 

● No fim do filme quando Harry está na sala de Lupin, o professor faz suas malas e volta para sua mesa. Ele, então começa a falar “Se eu estou orgulhoso…” para Harry. Enquanto fala, ele anda em direção a Harry, passando por um armário com crânios. Refletido diante dele na vidraça do armário é visível um microfone enorme que sai de cena vagarosamente enquanto Lupin continua andando. É bem visível.

● Quando Harry e Hermione estão no quintal de Hagrid para resgatar Bicuço, Harry anda em direção ao hipogrifo e curva-se. Na tomada seguinte, quando bicuço faz a reverência e sua cabeça está próxima ao chão, olhe diretamente entre a borda direita da tela e a estaca de madeira, sobre as abóboras. Um par de calças pretas passa rapidamente para a esquerda; certamente não é um dos corvos, a não ser que eles tenham ganhado pernas humanas. (Visível somente em Widescreen)

OBS: Esta cena, é melhor visualizada via vídeo: 01:53:06

● Quando os estudantes estão olhando para o armário enquanto escutam o professor, um membro da equipe fica visível no espelho da porta do armário. 

*Imagem em breve*

● No final do filme, quando Harry entra na sala de Lupin, ele passa por um armário cheio de crânios, e diz: “Você foi demitido?”. Refletido no vidro do armário, aparece um cameraman¹ com os equipamentos, movendo-se com a câmera, um pouco acima de Harry. É um pouco difícil de perceber, mas ele está lá!

OBS: Esta cena, é melhor visualizada via vídeo: 02:06:32

● Em várias tomadas ao longo do filme, é possível ver o reflexo da tela refletora e das luzes do set/estúdio nos óculos de Harry e da Professora Trelawney.

*Imagem em breve*

Nota do tradutor
1. Cameraman é o nome dado a pessoa que trabalha manuseando a câmera em TV, cinema e afins.

Tradução: Fernando Abreu
Revisão: Larissa França

Leave a Reply