Erros de Equipe ou Equipamento Visível

● Após caírem do Visgo do Diabo, Harry diz a Rony: “Ainda bem que Hermione presta atenção na aula de Herbologia.” Então, quando Rony começa a andar em direção a Harry, vemos o braço e a mão de um membro da equipe segurando a parte de trás da camisa de Rony! (Visível no DVD fullscreen.)

● Enquanto está sendo perseguido pelas chaves voadoras, Harry passa zunindo e atira uma chave, Hermione a pega e corre para a porta. Na tomada seguinte, um close-up, quando ela tenta destrancar a porta, um fio elétrico que não estava lá nas cenas anteriores está pendurado ao lado da coluna. Há outro fio saindo debaixo da parte de trás da blusa de Hermione que também é evidente.

● Durante a partida de Quadribol, a vassoura de Harry tenta derrubá-lo devido ao feitiço. Após Hermione dizer a Rony: “Deixe isso comigo,” no último close de Harry antes de ele virar de cabeça pra baixo, o assento fixado na vassoura para o conforto de Dan Radcliffe está completamente visível. Também podemos ver outros assentos durante a partida.

● Na partida de Quadribol, depois que Hermione ateia fogo na capa de Snape e alguém grita:”Fogo! Você está pegando fogo!”, há um close de Harry se segurando na Nimbus 2000. Nesta cena, os fios de metal que estão anexados à vassoura, próximos aos dedos de Harry, que passam por baixo de suas mangas vermelhas estão completamente visíveis.

● Petúnia está tapando os olhos de Duda conforme eles caminham em direção aos presentes de aniversário. Quando ela tira as mãos dos olhos dele, nessa cena e na seguinte, um fio de microfone, longo e preto,assim como a fita que o prendia e que obviamente se soltou, estão bem evidentes saindo da gola em v abaixo do colar de pérolas dela. Eles desaparecem nas cenas seguintes. (Não os confunda com os cordões do avental azul.)

● Hermione abre a porta da sala do Fofo dizendo “Alohomora” para que ela, Harry e Rony possam se esconder de Filch e Madame Nora. Quando Rony fecha a porta, a parte de cima do CENÁRIO do corredor do terceiro andar está visível no topo da tela. Além disso, quando Rony repete “Alohomora!”, repare na cara da Hermione!

● Na cena em que Hermione, Rony e Harry estão voltando para o salão comunal da Grifinória depois da primeira vez que estiveram no terceiro andar, você pode ver os pés de um membro da equipe. Isso acontece quando eles estão passando através do buraco do retrato, quando Harry se vira algumas vezes para ver se a “porta’ está se fechando. E de fato está porque alguém a está empurrando para que se feche, já que o retrato fica pendurado a vários centímetros do chão.

● Na cena do zoológico, depois que Duda cai na jaula da cobra, há um close-up da cabeça dela. No início dessa cena, antes de Duda sair da água, no canto superior esquerdo da tela, um bastão de madeira aparece para cutucar a cobra treinada e depois desaparece rapidamente. (Assista o DVD fullscreen para ver melhor.)

● Depois que Quirrell anuncia que há um trasgo nas masmorras, Dumbledore grita: “Silêncio!” e logo continua, “os professores irão comigo às masmorras.” Na tomada seguinte de McGonagall?, os fios que seguram as velas estão bem visíveis.

● Durante a partida de Quadribol, quando os jogadores voam em suas vassouras, os dois FIOS que estão anexados aos cabos delas estão visíveis em algumas tomadas, eles estão entre as pernas dos jogadores e vão até embaixo, presos aos seus pés. Em algumas tomadas, os fios entre as pernas deles foram editados, mas os amarrados aos seus pés estão perfeitamente visíveis como no exemplo seguinte: quando aparece na tela a pontuação de Sonserina chegando a 10, na cena seguinte, quando Flint grita: “Vá para aquele lado,” o fio está totalmente visível no seu pé direito, abaixo da capa. Dois exemplos em que os fios inteiros estão visíveis são quando Flint agarra o taco e diz: “me dê isso,” os fios estão bem evidentes, e em seguida quando ele arremessa o Balaço em Wood, que cai. No close seguinte de um dos gêmeos, os fios estão claramente visíveis antes de Flint ir para cima dele. (Não confunda os longos cordões da capa com os fios.)

● Harry, Rony e Hermione correm até a cabana de Hagrid para contar a ele o que sabem sobre a Pedra e batem na porta. Quando Hagrid abre a porta, na primeira tomada, olhando para fora, Harry está atrás de sua marca com fita adesiva no chão e Hermione e Rony estão visivelmente atrás da marca com fita preta que compartilham no degrau.

● Petúnia e Duda entram em casa ao retornarem do zoológico, seguidos por Válter e Harry. Podemos ver claramente um equipamento no chão, além da entrada da casa. Além disso, o pavimento no solado da porta se estende bem além da entrada e antes de Válter entrar em casa, ele está claramente vindo do lado da porta. Na tomada externa anterior quando eles estão ao lado do carro antes de saírem e Válter diz: “eu estou te avisando garoto…” não só o chão na entrada é completamente diferente, como também há um jardim cercado por tijolos brancos do lado da porta, tornando impossível para Válter ter estado ali. (Visível no DVD fullscreen.)

● Dumbledore diz que irá remover o Espelho de Ojesed e que Harry não deve procurá-lo. Na cena seguinte, Harry anda pela neve com Edwiges em seu braço. No close de Edwiges, a correia em torno de sua perna esquerda está visivelmente presa à manga de Harry. A parte de dentro da manga de Harry também tem uma correia que prende a manga ao pulso. Edwiges está obviamente solta na tomada seguinte.

● Depois que a Rainha ataca o Cavalo durante o jogo de xadrez, Rony voa para trás e cai. Quando ele atinge o solo, o equipamento de proteção preto que ele usa está visível quando sua camiseta cinza sobe. O botão no seu punho esquerdo está aberto, porém fechado no close seguinte.

● Depois de escapar do Visgo do Diabo, Harry, Rony e Hermione entram na sala das chaves. Quando Rony diz: “Você é o apanhador mais jovem do século.” Na tomada seguinte que mostra Harry pegando a vassoura, o FIO pelo qual ela está pendurada está bem visível em suas cerdas.

● Quando a Rainha ataca o Cavalo de Rony no jogo de xadrez, na tomada por trás de Rony quando ele cai, os fios presos à perna esquerda traseira do cavalo, usados para auxiliar o dublê, estão bem visíveis.

● No banquete de final de ano, Dumbledore se levanta e diz: “Mais um ano se passou.” Na tomada seguinte da mesa da Grifinória, podemos ver parte do equipamento da câmera no canto inferior direito da tela.

● Na cabana de Hagrid, Harry, Rony e Hermione se juntam ao redor da mesa enquanto Hagrid coloca o ovo de dragão no centro. Quando o ovo eclode, as cascas voam para todo lado e há equipamento de câmera visível entre Hermione e Hagrid no canto inferior esquerdo da tela. Obviamente não havia nada lá antes dessa tomada.

● Quando o trasgo começa a levantar Harry com seu bastão, na tomada de cima em que Harry está pendurado no bastão “real,” no canto inferior esquerdo da tela, um equipamento azul está perfeitamente visível.

● O trio está na cabana de Hagrid e o ovo dentro do caldeirão na lareira começa a se agitar. Na tomada, olhando para Hagrid por detrás do caldeirão, no canto superior esquerdo da tela, na frente da lareira, quando o guarda-caça pega o ovo, parte de um equipamento desce e rapidamente sobe de novo e no topo, na parte central, há um pequeno quadrado de filme preto que não faz parte da lareira.

● Na sala das chaves, depois que Hermione pergunta: “Mas o que é isso?”, Rony pega sua varinha e vai até a porta. No plano aberto mostrando a porta, quando ele e Hermione passam para o lado esquerdo de Harry, a BARRA anexada às cerdas da vassoura está visível. Ela não está visível em outras tomadas.

● Harry entrega duas cartas a Válter e vai até o outro lado da mesa para abrir seu envelope de Hogwarts. Quando Duda pega a carta e grita: “Olha pai! Harry recebeu uma carta!”, debaixo da cadeira de Duda, à esquerda, podemos ver a marca com fita preta na cobertura do carpete. O carpete está coberto nas proximidades da cadeira de Duda e do outro lado de Válter, próximo ao capacho preto. No close da carta, quando Valter a segura, o carpete está de volta ao normal próximo à cadeira de Duda.

● No Expresso de Hogwarts, quando Rony diz: “a propósito, este é o Perebas,” o fio acrílico preso ao fundo do pacote dos Feijõezinhos de Todos os Sabores, que está acima da cabeça de Perebas, está perfeitamente visível.

● Quando Hargrid entra na cabana sobre a ilha e também quando ele sai de lá, vemos que não há nada cobrindo o chão perto da porta, porém, quando ele diz: “Não é todos os dias que se faz 11 anos, não é?”, na tomada seguinte quando Hagrid senta no chão à sua esquerda está o tapete da equipe com as marcas para os Dursley (Fiona Shaw e Richard Griffiths), que estão próximos da porta.

● Na primeira tomada da cabana na ilha, quando a câmera mostra o panorama de Harry deitado no chão, as marcas que estão coladas no chão, próximo ao sofá estão visíveis. Elas marcam as posições de Valter e Petúnia quando confrontam Hagrid sobre Hogwarts. (Visível no DVD fullscreen.)

● Quando Hagrid e Harry andam pelo Beco Diagonal, no close da Artigos de Qualidade para Quadribol, podemos ver o claro reflexo de um membro da equipe de camiseta azul no topo da tela, próximo da bandeira pendurada, no momento em que um homem de longos cabelos ruivos passa pela câmera. (Visível no DVD fullscreen.)

● Harry, Hermione e Rony se encontram no salão comunal quando estão indo para o alçapão e são confrontados por Neville que pergunta: “Vocês vão aprontar de novo, não é?”, no plano aberto, quando Harry diz: “Olha Neville, ouça…”, a marca de Rupert Grint está visível nos seus pés.

● Depois que Madame Hooch leva Neville para a ala hospitalar, Malfoy pega o Lembrol e monta em sua vassoura, em uma conveniente haste de metal. Então, quando ele se vira, apesar de os alunos se afastarem e observarem quando ele começa a voar, muitos não estão com o olhar direcionado a Malfoy, já que ele foi meramente editado no final dessa tomada.

● Na manhã do aniversário de Duda, no plano aberto olhando para a cozinha quando Harry entra, do lado direito da tela há um grande porta-retrato de Duda. A câmera não se move conforme Harry anda em direção ao fogão e vemos refletido naquela foto, parte de um equipamento do estúdio se movendo.

● Durante a partida de xadrez, quando a Rainha enfia sua espada no Cavalo de Rony, se você der pausa no momento certo poderá ver claramente que é um dublê caindo do cavalo.

● Bem no comecinho do filme, Dumbledore está andando pela Rua dos Alfeneiros. Há uma tomada dele passando por algumas árvores. Nesse momento dá para ver sua sombra. As árvores são claramente pintadas no cenário.

● Na cena em que Harry e Rony vêm correndo pelo corredor e veem o Trasgo pela primeira vez, podemos ver um holofote no topo iluminando a área onde eles param e se escondem.

● Quando Olívio Wood está explicando a Harry como funciona o Quadribol, ele tem dificuldades em colocar o Balaço de volta no malão. Dá para ver uma haste debaixo do malão que o levanta e sacode para parecer que os Balaços estão se mexendo.

● Após entrar na sala das chaves, Harry diz: “Não são pássaros… aposto que uma delas abre aquela porta”, e conforme eles se aproximam da vassoura que está levitando, no canto direito inferior da tela podemos ver no chão, a sombra de um microfone acima se mexendo.

● Hagrid faz uma surpresa para Harry com uma caixa com um bolo de aniversário e Harry a abre. No close do bolo enquanto Harry abre a caixa com sua mão esquerda e remove o cordão azul com a direita, podemos ver o dedo de um membro da equipe debaixo da caixa. Obviamente alguém está segurando a caixa por baixo, enquanto Harry a segura com uma mão só.

Tradução: Juliana Poli Bonil
Revisão: Fabianne de Freitas

Leave a Reply