Curiosidades e Surpresas

Curiosidades

● O lema de Hogwarts, ‘Draco Dormiens Nunquam Titilandus’, é Latim, e significa ‘nunca cutuque um dragão adormecido’. Faz sentido para mim…

● Para quem ainda não tenha lido o livro: A inscrição na parte superior do Espelho de Ojesed diz “Oãça rocu esme ojesed osamo tso rueso ortso moãn”. Se você ler a inscrição de trás para frente, verá: “não mostro seu rosto mas o desejo em seu coração”.

● Richard Harris aceitou interpretar Alvo Dumbledore somente depois de sua neta de 11 anos de idade ter ameaçado nunca mais falar com ele novamente.

● J. K. Rowling recentemente superou Agatha Christie como a autora mais publicada mundialmente.

● Devido ao fato de o título do filme nos EUA ser ‘Harry Potter and the Sorcerer’s Stone,’ toda vez que uma personagem dizia ‘Philosopher’s’ em uma cena, o elenco precisava gravar a cena uma segunda vez e trocar para ‘Sorcerer’s’ para o lançamento nos EUA.

● J. K. Rowling declarou em entrevistas que seus autores favoritos incluíam Jane Austen. A gata de Filch, Madame Nora, teria ganhado este nome por causa do intrometido em ‘Mansfield Park’.

● O título original do livro, e subsequentemente do filme, é ‘Harry Potter and the Philosopher’s Stone.’ No entanto, a Scholastic, editora americana do livro, decidiu mudar para ‘Sorcerer’ na edição lançada nos Estados Unidos.

● A maioria das cenas em corredores foram filmadas da Catedral de Gloucester.

● J. K. Rowling recusou a oferta de interpretar Lílian Potter.

● Um dos retratos na parede é de Ana Bolena, segunda esposa do rei Henrique VIII e mãe da Rainha Elizabeth. Havia uma crença popular de que ela era uma bruxa.

● J. K. Rowling queria que Terry Gilliam, ex-membro de Monty Python, fosse o diretor do filme. No entanto, a Warner Bros. escolheu Chris Columbus, que tinha experiência em dirigir atores infantis (o mais notável, Macauly Culkin nos filmes “Esqueceram de mim”). Curiosamente, John Cleese, que fazia parte do Monty Python com Gilliam, aparece no filme como Nick-Quase-Sem-Cabeça.

● O nome ‘Voldemort’ vem do Frânces ‘vol de mort’ que significa ‘vôo da morte’. O que descreve perfeitamente Voldemort, e é outro nome interessante para a mente brilhante de J. K. Rowling.

● Susan Bones, que foi selecionada para a Lufa-Lufa, é mostrada de forma destacada durante todo o filme, até mesmo em algumas cenas de aulas da Grifinória. A razão para ela ser usada tantas vezes é que ela é, na verdade, a filha de Chris Columbus, Eleanor.

● Se você olhar as partes iniciais do filme, onde você pode ver a vizinhança de Harry, todas as casas tem carros Vauxhall Cavalier estacionados na garagem. Para mostrar a passagem do tempo eles foram substituídos pelo novo Vauxhall Vectra.

● Devido a maiores informações poderem ser reveladas em histórias subsequentes e a ela ser a única pessoa a saber o que aconteceu naquela noite, J.K. Rowling fez, ela, mesma o roteiro dos flashbacks da noite em que os pais de Harry foram mortos.

● Quando Hermione mostra a Harry e Rony o troféu de Quadribol da Grifinória com o nome de Tiago Potter, à sua esquerda (à direita de quem assiste) o prêmio por ‘Serviços Especiais’ é visível. Visto somente no DVD em modo full screen estão as últimas letras ‘dle’ no topo do prêmio – de Tom Riddle.

● Foi oferecida o cargo de diretor a Steven Spielberg, mas foi mais tarde refutada, pois ele não podia aceitar a insistência de J.K. Rowling em ter um elenco inteiramente britânico; ele queria que Haley Joel-Osment interpretasse Harry.

● A única personagem relevante deixada de lado no filme foi Pirraça o poltergeist – Rik Mayall foi escalado para o papel e filmou todas as suas partes, mas elas foram cortadas devido ao aumento demasiado na extensão do filme que as cenas causavam.

● David Thewlis, que interpretou o Professor Lupin posteriormente em “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban,” foi cogitado para o papel de Professor Quirrell. Ironicamente, Thewlis é amigo de Ian Hart, que interpretou o papel.

● A pronúncia de “Voldemort” foi mudada nos filmes. Quando J. K. Rowling escreveu os livros, ela pretendia que o “t” final fosse mudo, como na frase em Francês da qual o nome é derivado. Para os filmes, no entanto, o “t” é pronunciado (provavelmente para deixar claro que o radical “mort”, significando “morte”, era parte do nome, pois os espectadores não poderiam lê-lo). Evidentemente Rowling deve ter consentido com esta mudança, porque agora ela pronuncia o nome desta forma também.

● Harry Potter derrota um Trasgo (do inglês “Troll) com sucesso no filme. Uma personagem com exatamente o mesmo nome também faz isso no filme de 1986, “Troll”

Surpresas

● No disco 2, para ter acesso às sete cenas excluídas:
1. No Menu Principal clique na Coruja – Beco Diagonal.
2. Para entrar, escolha os tijolos em sentido horário partindo da esquerda. Se você errar quatro vezes, abrirá de qualquer forma.
3. Uma vez dentro do Beco Diagonal, clique na Chave, localizada abaixo do símbolo do Gringotes.
4. Clique nas Moedas. Então clique na Seta para voltar ao Beco Diagonal.
5. Clique no símbolo do Olivaras.
6. Pegue uma Caixa de Varinha, até que a varinha lhe escolha então você será mandado de volta ao Beco Diagonal.
7. Clique na Seta para voltar ao Menu Principal.
8. Clique na Varinha sobre a mesa – Salas de Aula.
9. Posicione o cursos sobre a palavra- Transfigurações abaixo do Gato e clique na SETA PARA BAIXO (ou simplesmente mova o cursor diretamente ao *H* abaixo do fogo e pule para o passo 12).
10. As duas Corujas que estão em baixo do fogo irão se destacar. Clique no Entrar.
11. O *H* acima das Corujas está destacado. Clique Entrar.
12. Clique na Flauta, acima das três cabeças de Fofo.
13. Clique na pequena chave com a asa torta que está na porta. Ou pegue qualquer chave. Quando você errar quatro vezes,a chave correta será mostrada no centro da tela, muito muito maior do que as outras. Clique nela.
14. Clique no pequeno, redondo, pote amarelo nos fundos. Faça isso rápido ou você acabará no Ala Hospitalar de qualquer forma.
15. No Espelho de Ojesed clique na Pedra.

● Vá ao disco 1 “Play Movie”. Clique para destacar a coruja para ver a carta de Harry de Hogwarts.

● No Disco 2, outra maneira de conseguir as 7 cenas excluídas. Siga os mesmos passos listados anteriormente que consistem em ir ao Beco Diagonal para pegar a chave, moedas do Gringotes, e então sua varinha. Uma vez que você tenha sua varinha, volte ao menu principal, escolha “Aulas”. Das quatro aulas disponíveis, escolha Poções. Se você clicar na tigela para mistura, ela lhe pedirá para fazer três poções diferentes, cada uma requerendo a combinação dos ingredientes de dois tubos de ensaio. Note, estas são as mesmas poções que Snape pede a Harry para nomear no primeiro dia de aula, testando-o, e Harry não sabe os nomes. Você deverá completar as três para poder passar às chaves.
1.Como fazer a poção sonífera “Morto-Vivo”? Clique nos tipos de ensaio com Asfódelo e Losna.
2. Quais as duas plantas que também são conhecidas por Acônito? Clique em Hemeróbio e Acônito licoctono.
3. Como se cura furúnculos? Clique em Presas de cobra e Cerdas de porco-espinho. Uma vez que você tenha feito isto com sucesso, você estará na câmara das chaves. Os passos a partir daqui são os mesmo mencionados anteriormente.

Tradução: Luiz E. C. F.
Revisão: Fabianne de Freitas

One Response to “Curiosidades e Surpresas”

  1. Alicia Jaramillo disse:

    Se houver uma saga que eu amei é Harry Potter. Eu sou um fã de todos os seus filmes, eu verifico constantemente programación HBO porque mais uma vez levar algum destes ea Pedra Filosofal, que foi o meu favorito.

Leave a Reply