Erros de Revelação

● Na Floresta Proibida, Harry, Ron e Hermione são apresentados a Grope. Assim que o gigante ergue Hermione, na tomada em que ela aparece de costas, a parte de suas pernas abaixo das panturrilhas desaparece; os traços digitais são bem visíveis. Não é necessário desacelerar a cena. (Visível somente em fullscreen DVD.)

● No Departamento de Mistérios, quando Lúcio remove sua máscara, Belatriz está logo atrás dele, mas todo o seu corpo foi digitalmente sombreado. Além disso, há duas tomadas distintas nas quais há uma forma digital destacando o rosto e o busto de Belatriz e que se move ao compasso da atriz. Primeiro quando ela diz, “Ele sabe como brincar,” e então, depois que Lúcio começa a dizer, “Profecias só podem ser retiradas por aqueles sobre os quais,” o efeito ocorre novamente quando ela é focalizada.

● Durante várias partes do filme, há momentos em que é óbvio que Harry não tem lentes em seus óculos. Um dos momentos mais perceptíveis é quando ele está falando com Sirius na lareira.

● Quando os alunos estão voando nos Testrálios até Londres, em uma tomada o cabelo de Luna está praticamente parado. Considerando que eles estão voando rápido e as asas dos Testrálios estão batendo com força, certamente seu cabelo deveria estar ondulando mais.

Tradução: Antônio Kléber
Revisão: Gabriel Amaral

Leave a Reply