Erros de Revelação e outros

Revelação

● O problema aqui não é o que se vê, mas sim o que não vemos no Expresso de Hogwarts; primeiro no caminho a Hogwarts quando Harry, Ron e Hermione estão em sua cabine conversando sobre Draco, e segundo, durante as férias, quando Harry e Ron estão conversando sobre Votos Perpétuos. Quando a câmera foca a grande janela da cabine nós vemos o cenário do lado de fora, mas conforme o trem segue seu caminho, os reflexos das janelas opostas, no corredor, deveriam ser vistos, mas não são. O que é refletido é a parede clara da cabine sob a janela escurecida. A câmera responsável pelas cenas desse ângulo é posicionada na janela, e para esconder os contornos da câmera e da equipe, a janela foi fechada.

● Quando Slughorn está com Tom Riddle falando sobre sete Horcruxes, assim que o professor encara a lareira e diz, “Isso é um tanto quando hipotético”, e no momento em que Tom responde, “ Vai ser nosso segredinho”, nesses close-ups particularmente, a tela quadrada de iluminação e refletora ficam claramente visíveis nos seus olhos.

Outros

● Em algumas cenas durante o filme, é exageradamente óbvio que não há lente nenhuma nos óculos de Harry, enquanto que em cenas anteriores e seguintes os óculos têm lentes. Alguns exemplos são: quando Harry bebe a Felix Felicis e quando se ajoelha ao lado de Dumbledore, na base da Torre de Astronomia.

● Quando Harry e seus amigos visitam a casa dos Weasley pela segunda vez – quando os Comensais da Morte atacam – a constelação de Escorpião pode ser vista no céu. Essa constelação é comum no verão mas não deveria ser visível no inverno. Além disso, provavelmente ela não pode ser vista tão ao norte, onde é localizada a Inglaterra (contudo eu não moro lá, por isso não tenho certeza).

Tradução: Priscila Gonçalves
Revisão: Gabriel Amaral

Leave a Reply