Erros de Problema de Áudio

● Hermione saca sua varinha na cena que mostra ela, Harry e Ron e sua boca começa a bradar o “I” de “Immobulus”, no entanto nenhum som é ouvido. É no próximo close-up que ela dramaticamente grita a palavra inteira, “Immobulus!”

● Depois de Harry e Rony terem encontrado o pedaço de papel nas mãos de Hermione, eles estão andando por um corredor quando Harry se põe a lê-lo. Eles andam em direção à câmera e a cena muda. Harry diz “por isso as aranhas fugiram”, mas o movimento de seus lábios não corresponde com o que ele fala.

● Na Câmara Secreta Riddle diz, “Você vai perceber que eu posso ser muito convincente.” Na próxima cena que mostra Harry, é possível ver o perfil de Riddle, e ele está obviamente mexendo os lábios antes de ouvirmos essas palavras, “Não que ela sabia o que estava fazendo.”

● Riddle conta ao jovem Hagrid no close-up, “Eles vão tomar sua varinha por isso Hagrid. Você será expulso.” Na cena seguinte a boca de Riddle ainda se move enquanto Hagrid abaixa a cabeça e, embora as palavras não sejam ouvidas, seus lábios se movem como se estivesse repetindo “Você será expulso.” Então, na próxima cena Harry grita “Hagrid!” e a memória chega ao final já que Harry está voltando para o presente.
Problema de áudio: Quando Harry entra na Câmara Secreta e vê Gina deitada no chão, ele corre em direção a ela. Contudo, o som de seus passos não corresponde com seus passos reais.

● Quando assistimos à primeira aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, durante o ataque de diabretes, no momento em que Lockhart foge e diz para Harry, Rony e Hermione terminarem de colocá-los na gaiola, Hermione faz com que todos os diabretes se congelem no ar. A maioria deles derruba pedaços de papel, mas um derruba um grande livro. É possível ver o livro cair, trovejante, em direção ao chão, mas não é possível ouvir o barulho de sua aterrissagem. Só se ouve o som dos pedaços de papel voando por todos os cantos.

● Na Toca, quando Harry se afasta do relógio, ele repara nas agulhas de tricô que trabalham sozinhas. Depois, na cena em que Rony passa pelo relógio, ele murmura as palavras, “Não é tão boa,” mas não é possível ouvi-lo. Obviamente porque a fala será ouvida apenas em um dos próximos close-ups de Harry, quando Ron diz, “Não é tão boa, mas é nossa casa.”

● Quando Harry tenta escapar para dentro do carro, Rony inclina-se para frente, coloca seu braço esquerdo na frente de Harry, e apesar de o ouvirmos dizer, “Te peguei, Harry!”, os lábios de Rony permanecem separados, os dentes cerrados e a boca sem se mexer.

● Enquanto Harry e Hagrid descem pelo Beco Diagonal, uma cena começa e Hermione corre em direção a Harry, e quando ele entra na cena seus lábios se mexem para dizer sua fala, mas sua voz ainda não é ouvida, apenas a de Hermione.

● Na Floreios e Borrões, depois de Lockhart dizer, “Não pode ser Harry Potter,” o fotógrafo agarra Harry e diz, “Com licença, madame.” mas seus lábios não se movem.

● Na casa dos Weasley, assim que eles lêem as cartas de Hogwarts, a Sra. Weasley pega a carta de Harry e então a ouvimos dizer, “Vamos nos separar”, porém, é visível que ela não está dizendo apenas isso, está dizendo algo mais. (Visível em fullscreen DVD – assistido em computador)

● Quando Tom Riddle enfrenta o jovem Hagrid, na primeira vez que Riddle diz, “Agora, se afaste,” Hagrid grita, “Não!” mas seus lábios não se movem.

● Quando Harry, Hermione e Rony discutem sobre a suposta ligação de Tom Riddle e Hagrid com a Câmara Secreta, Hagrid acidentalmente escuta alguma coisa e pergunta se eles estavam falando sobre ele. Harry, Hermione e Rony se viram e escutamos eles dizerem, “Não!” ao mesmo tempo. Se você assistir com cautela vai perceber que Hermione diz, “Não!” pouco depois, mas nenhum som sai. A fala foi dublada, por isso temos a sensação de que as crianças dizem ao mesmo tempo.

● Quando os garotos se dirigem cautelosamente para dentro da casa dos Weasley, enquanto Harry caminha em direção ao relógio um dos outros garotos sussura, “Você acha que ficaria tudo bem se pegássemos alguns desses?” referindo-se aos biscoitos em cima da mesa, e outro responde, “Sim, mamãe nunca vai saber.” O problema é que nenhum dos garotos está movendo os lábios para dizer qualquer uma dessas palavras.

Tradução: Gabriel Amaral
Revisão: Larissa França

Leave a Reply