Erros de Revelação e propositais

Revelação

● No trem a caminho da escola, quando Harry, Ron e Hermione estão na cabine, dentre os diferentes ângulos que são apresentados durante a cena, há tomadas em que a câmera mostra a janela da cabine ou a janela do corredor, diretamente opostas. Não é o que vemos que é o problema, e sim o que nós não vemos. Quando a câmera mostra a grande janela da cabine, nós deveríamos ver o reflexo da janela oposta, uma vez que o trem está se movendo, mas não vemos. O que se vê refletido é uma parede clara abaixo de uma janela escura. A câmera responsável pelas cenas desse ângulo é posicionada na janela, e para esconder os contornos da câmera e da equipe, a janela foi fechada.

● Quando Dumbledore, Bartô Crouch, e os outros estão na tenda dos campeões do Torneiro Tribruxo, Madame Maxime fica em pé atrás de Fleur com as mãos nos ombros da garota. No close-up de Fleur é bastante perceptível que as mãos não são de Frances de la Tour, a atriz que interpreta Madame Maxime.

● Quando Bartô Crouch Jr., como Moody, revela sobre ele ter fornecido a Neville Longbottom o livro que mencionava o Guelricho, perto do final do filme, Harry está praticando suas falas (antes de seu close-up).

● Durante o Baile de Inverno, há uma cena do Professor Moody sentado em um banco movendo os pés de acordo com a música. Podemos ver facilmente um objeto verde debaixo do banco. É evidente que um buraco foi feito na almofada e sua perna real foi colocada ali, coberta por uma perna verde. O objeto verde grande, é o seu pé com um ponto vermelho no dedão. Na produção, a real perna e pé do ator eram para ser removidos digitalmente pela tecnologia da tela verde e substituidos por um digital. Os pontos vermelhos são para ajudar a coordenar os movimentos e a posição da perna artificial com a real. A cena obviamente foi esquecida pela equipe de produção. Se você olhar de perto, poderá ver o joelho do ator quase aparecendo abaixo da margem do banco.

Proposital

● No Salão Principal, quando Dumbledore anuncia o Torneio Tribruxo aos estudantes, Hagrid é visível no fundo, mas evidentemente não é Robbie Coltrane em algumas tomadas, e em outras cenas do filme.

Tradução: Biara Fuchs
Revisão: Gabriel Amaral

Leave a Reply