Erros de Continuidade

● Quando Harry e Cedrico são transportados para o cemitério, a Taça Tribruxo fica no declive da grama, longe do monumento Riddle, com a sua face luminescente distante da área do caldeirão. Durante o Priori Incantatem, três cenas depois de o Voldemort exclamar Ele é meu” a taça está parada no canto da pedra base do monumento Riddle e deixa aparecer o lado oposto. A taça está apoiada de costas na grama nas cenas seguintes.

● Depois que Rabicho executa a maldição Avada Kedavra e depois exclama osso do pai ele coloca a varinha de Voldemort dentro do lado esquerdo do seu casaco, antes dele cortar fora a sua mão direita. Quando Voldemort diz Minha varinha, Rabicho”, Rabicho busca a varinha pelo lado direito do casaco.

● No cemitério, depois de Voldemort exclamar “Ele é meu!” quando ele encara Harry durante o Priori Incantatem, nessa específica cena abrangente, a qual é diretamente à do corpo do Cedrico e a taca Tribruxo no primeiro plano, a taça é apenas alguns pés de distância dos pés do Cedrico; enquanto que, na cena anterior, quando Voldemort diz “Aqui você permanece antes de mim, como se fosse ontem…” ambos, o troféu e o corpo de Cedrico são vistos no topo da tela (com o monumento Riddle no meio), e a taça Tribruxo está bem distante, pelo menos 4-5 pés do corpo do Cedrico.

● No expresso Hogwarts, quando Harry escreve “Sirius Black” no envelope. Está escrito em tinta preta em negrito. Entretanto, na próxima cena quando o envelope está no bico de Edwiges, o nome está escrito em tinta normal, mais fina, e a caligrafia difere.

● Logo depois da segunda prova, Hermione enrola a sua própria toalha ao redor do Harry, mas entre as cenas, a toalha volta para os ombros dela, e depois para o de Harry, várias vezes.

● Quando Harry, Rony e Hermione estão no salão principal, tem uma torrada doce na mesa, na frente de Harry. Alguns pedaços da torrada desaparecem e aparecem ou se juntam de novo, dependendo do ângulo da câmera, do início da cena quando Harry se baba, após a reação do Rony em relação às suas becas.

● Quando Dumbledore está prestes a apresentar as normas escolares e Filch vem correndo pelo salão principal, ele passa por Rony duas vezes no caminho para o pódio. A primeira vez, Rony está sentado e a sua cabeça vira quando Filch passa. Quando Filch continua a correr, ele passa por Rony de novo, o qual dessa vez é visto deitando a sua cabeça nos braços em cima da mesa, e senta quando Filch passa correndo.

● Quando Franco Bryce coloca a chaleira prateada com água no fogo, a tampa de cerâmica descansa no balcão, ao lado de uma pequena chaleira de cerâmica. Entretanto, na cena, quando Frank vai em direção à pia, a tampa de cerâmica está na chaleira pequena.

● Depois do Baile de Inverno, quando Neville entra no dormitório, os seus sapatos estão pendurados no seu pescoço, pelos cadarços. Quando ele diz: “você está bem, Harry?” no primeiro close de Neville, o seu colarinho permanece liso, os laços dos sapatos pendurados ao redor da sua camisa branca e os saltos se tocam. Na segunda cena, o colarinho preto está do lado avesso, ao redor do seu pescoço, os laços dos sapatos estão pendurados ao redor do colarinho e os saltos estão a cerca de quatro polegadas de distancia. Depois, na terceira cena, volta à como estava antes na primeira cena.

● Na aula, quando Moody escreve seu nome, as maldições imperdoáveis, etc.. na lousa, a grafia distantemente difere nas cenas seguintes.

● Depois que o Draco é transformado de volta em um menino (antes ele era uma fuinha), Moody crava a sua bengala no chão antes de ir perseguir Draco em volta da árvore. Inicialmente a sua bengala está curvada num ângulo de 45º, mas quando Draco volta para a árvore e deixa o jardim, a bengala está na vertical, num ângulo de 90º.

● No final, o machucado na bochecha esquerda do Harry muda de uma série de pequenos arranhões quando ele diz adeus para Dumbledore, para um machucado singular mais profundo quando ele diz adeus para Rony e Hermione.

● Simas está sentado ao lado de Rony quando a academia Beauxbatons e Durmstrang estão sendo apresentadas no salão principal. Então, quando Olho-Tonto Moody entra e Hermione está contando a todos quem ele é, Simas está sentado ao seu lado. Gina também se move – ela está ao lado de Hermione, Simas de repente pega o lugar de Gina, ela agora está sentada mais longe ao sul da mesa.

● Quando Fred ou Jorge passa o recado para Rony no salão principal, o encorajando à encontrar um par antes que todas as garotas legais não estivessem disponíveis, a posição e o estilo da grafia do recado muda entre as cenas. O número de linhas muda de quatro para três e as palavras estão escritas mais abaixo do papel quando Rony lê.

● Durante o Priori Incantatem, Harry aparece usando as duas mãos para segurar a varinha firme. Na cena seguinte, entretanto, ele aparece segurando somente com uma mão, e a sua outra mão aparece para ter o domínio da varinha de novo.

● No labirinto, quando Cedrico diz: “por um momento, eu achei que você fosse me deixar” a lágrima na sua camiseta no ombro direito, está bem na costura e um pouco desgastada. No cemitério, quando Harry diz “Cedrico, você tem que voltar para a taça, agora!” a lágrima não está na costura, e está enegrecida nas bordas. De volta ao labirinto, quando Amos se aproxima do corpo do seu filho, a lágrima difere de novo, a sujeira na camisa do Cedrico muda também.

● Enquanto Harry está na banheira do banheiro dos monitores, as bolhas espumantes na sua face e corpo notavelmente mudam entre consecutivas cenas, ou desaparecem e reaparecem, dependendo do ângulo da câmera, mais quando a Murta está sento atenta a ele.

● No salão principal, quando Rony tira a veste a rigor da caixa, há um prato ao lado de Hermione, o qual tem dois talheres do lado esquerdo e outro do lado direito. Entretanto, quando Harry diz, Combina com seus olhos”, na próxima cena, há apenas um talher no lado esquerdo do prato – a faca agora está do outro lado-.

● Na ponte, quando Cedrico fala com Harry sobre o ovo de ouro, nas cenas do rosto de Cedrico, o vento está soprando no cabelo de Harry, mas nas cenas do rosto de Harry, o seu cabelo permanece parado.

● No cemitério, quando Harry está preso na estátua, Voldemort levanta o seu braço direito e coloca o seu dedo na testa de Harry dizendo “Eu posso te tocar agora”. Enquanto o braço de Voldemort permanece levantado, a sua manda desliza em direção ao seu braço, mas permanece no seu cotovelo durante a cena. Ele apresenta o mesmo erro em outras partes durante a cena.

● Quando Harry abre a carta que ele recebeu de Sirius Black, ele atira o barbante que estava atado em volta da carta. Quando ele abre a carta, o barbante está de volta à sua mão.

● No dormitório, depois de Rony falar “É, esse sou eu, o amigo idiota de Harry Potter” quando Harry sai da cama e caminha em direção ao Rony, há uma janela retangular do lado esquerdo da cama e outra bem acima desta. Mais tarde, depois do Baile de Inverno, na cena exterior de zoom, um corvo voa de um lado para o outro na janela dupla no topo e se direciona para a borda da mesma. Na cena interior seguinte, o corvo permanece na borda quando Harry dorme ao lado da janela.

● Na tenda dos campeões Tribruxos, o fotógrafo de Rita Skeeter capta o movimento do abraço da Hermione e Harry, e, rapidamente distanciando-se um do outro. Mais tarde, quando Hermione lê o Profeta Diário, antes de Rony abrir seu pacote, no close do jornal, o abraço, o distanciamento e o lugar que eles se encontram é totalmente diferente.

● No banheiro dos monitores quando Harry está na banheira, antes de ele tocar no ovo de ouro e depois de colocar a mão nele, ambas as posições do ovo e de sua mão diferem entre as cenas.

● Quando Dumbledore revela os campeões Tribruxos, em algumas cenas, um dos gêmeos Weasley senta do lado de Harry e Simas, perto da parede junto de Hermione, Rony e Neville. Nas outras próximas cenas, ambos Fred e Jorge estão sentados juntos no lado oposto da mesa.

● No salão principal quando Harry se baba, no prato na direita de Hermione (quando ela segura o Profeta Diário) tem comida e talheres nele. Entretanto, nas cenas seguintes, há apenas um prato vazio com talheres em ambos os lados, ao lado de Hermione.

● No cemitério, o corte na bochecha esquerda de Harry muda, dependendo do ângulo da câmera. Durante o Priori Incantatem quando Cedrico diz “Leve meu corpo de volta…” e depois quando Lily diz “Querido, solte..”

● Na sala de jantar, quando Hermione começa a ler o artigo de Rita Skeeter falando sobre o Húngaro, o jornal e os dedos de Hermione mudam de posição na cena abrangente e no close.

● Durante a segunda prova, quando Krum e Hermione saltam para fora da água e a cabeça de tubarão de Krum desaparece, na cena específica Fleur permanece na plataforma no fundo e o seu cabelo está meio seco, soprando um pouco com o vento. Entretanto, na cena seguinte, o cabelo de Fleur está encharcado e pegajoso.

● No salão principal, depois de Hermione falar “Bem observado” Rony imita seu irmão (quando ele convida Angelina para o Baile de Inverno) levantando os seus braços, como mímica de que estava dançando, Snape rapidamente atinge a Ccabeça de Rony. Na próxima cena, Rony está segurando um lápis com a sua mão direita vazia.

● Quando Rita puxa Harry para uma entrevista, na cena seguinte, quando a pena de repetição rápida aparece no ar, a vasilha de tinta, pinceis, etc estão nos degraus. A Posição deles muda no primeiro close da pena quando ela começa a escrever no caderno.

● Depois de Harry escutar sem querer Snape a Karkaroff, quando Snape confronta Harry e menciona o guelricho, as prateleiras atrás da escada no depósito são bem visíveis. Mas na cena em que Snape encontra a garrafa de Verictaserum, os objetos atrás da escada estão diferentes.

● Quando os estudantes estão dançando ao som de “As Esquisitonas” no baile de inverno, Victor Krum pode ser visto no fundo do grupo, pulando, com Crabbe/Goyle com as mãos nos ombros de Krum. Logo depois, entretanto, Krum é visto dançando com Hermione, e Crabbe/Goyle desapareceu, sem tempo de se mexer entre as cenas.

● No Baile de Inverno, quando Harry, Rony, Parvati, e, eventualmente Hermione, estão sentados na mesa. A terrível veste de Rony está sobre a mesa atrás dele, e depois muda de poisção entre as cenas.

● Na sala, quando Moody grita “Eu escuto do outro lado da sala!” ele atira o giz em Simas, e o jeito com que Simas evita o lançamento sobre sua mesa, notavelmente muda entre as cenas, primeiro ele deita para a frente no braço direito, e depois no esquerdo.

● Quando Harry toma banho no banheiro dos monitores, o robe atrás dele, muda várias vezes de posição durante a cena.

● Na Copa Mundial de Quadribol, quando todos chegaram ao topo , na primeira cena, encarando as suas posições, estão Cedrico, Rony, Fred/Jorge e Gina. Antes do corte da cena, Gina está prestes a se mover atrás do gêmeo, e mais para o meio, três membros dos Irlndeses param em suas vassouras entre Rony e Cedrico. Na cena seguinte (vendo de trás), quando os Irlandeses ainda estão perto, agoras as suas posições são Fred/Jorge (?), Rony e Gina, com os Irlandeses permanecendo entre Rony e Gina. Entre as cenas, Gina moveu-se por três pessoas e os três Irlandeses nas vassouras. Não confuda o chapéu usado por Gina, o chapéu dela é verde com uma fivela preta e o do gêmeo é verde listrado. (Mais preciso na imagem de DVD).

● Quando Rabo Córneo está caçando Harry, na cena aérea, Harry se pendura na moldura da janela e sua manga está puxada para cima, mostrando o seu braço nu. Entretanto, na próxima cena, ele ainda está segurando a moldura e sua manga está dobrada firmemente na sua luva.

● Quando Harry é atacado por multiplos Grindylows, ele mantém inúmeros machucados, especificamente no seu maxilar e no pescoço. A posição e as características do machucado, muda várias vezes nas cenas seguintes.

● Depois que Fred e Jorge bebem a poção da Idade, os gêmeos pulam para dentro da linha da Idade que Dumbledore fez, na cena aérea Hermione está sentada na borda do banco, com um livro fechado e pernas cruzadas. Ainda, na cena seguinte, quando Fred e Jorge começam a parabenizar um ao outro, Hermione está alguns pés de distância de borda, ainda com o livro fechado e pernas cruzadas. (Isso é antes de ela trocar de lugar e abrir o livro).

● Chegando o final do Baile de Inverno, quando Rony e Hermione caminham para a escadaria, sentadas na escada, há duas meninas que estão consolando uma outra que está no meio. Quando Hermione grita “Rony você estragou tudo!” , as posições das meninas mudam entre as cenas

● Durante a primeira prova do campeonato, Harry corre para trás de uma grande pedra, para se esconder do Rabo Córneo. Depois de ele convocar a Firebolt, quando ele se agacha, há um semi-close de Harry, depois muda para um cena de perto, e a posição do seu capuz vermelho e preto nos seus ombros, muda consideravelmente entre essas cenas.

● Durante as aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, sempre quando há uma cena de frente da classe, nós podemos ver que Rony e Harry estão no meio da Sala, e Parvati e Padma estão na direita – de quem olha – da sala. Ainda, quando Moody faz a aranha flutuar de Padma para o rosto de Rony, na cena que aparece Rony, a aranha flutua para seu rosto e vem do lado esquerdo da sala, visto que, deveria ter vindo do lado direito da classe.

● Na sala comunal da Grifinória, depois de Rony subir para o dormitório, Harry percebe que Sirius já foi embora. No close do Profeta Diário, a manchete “Tragédia Jovem” (Teenage Tragedy) está para cima e visível quando o jornal queima, visto que, na cena anterior (antes do close de Harry) a palavra “Jovem” (Teenage) da linha, não está visível.

● Quando Harry está com Neville no Lago, Hermione, Rony e Gina aparecem. Então, quando Hermione se aproxima de Harry, o seu cachecol listrado muda de posição em volta do seu pescoço em consecutivas cenas.

● No cemitério, quando Harry permanece amarrado na estátua, a manga rasgada e o corte do braço são visíveis quando a sua mão prende na alça da foice, e as duas diferem entre as cenas.

● Quando Dumbledore entra no dormitório de Harry, contando sobre quando colocou fogo nas cortinas, a posição da coberta, etc, na cama de Harry muda entre as cenas.

● Depois de Harry escutar sem querer a conversa entre Snape e Karkaroff, Snape segura uma pequena garrafa de vidro de Verictaserum quando ele acusa Harry de roubar do seu depósito de ingredientes. A maneira com que Snape segura a garrafa, rapidamente muda entre os closes de Harry e Snape.

● Quando Rabo Córneo se aproxima durante a tarefa, Harry se segura na armação da janela, as caracteríticas da soleira quebrada difere dependendo do ângulo da câmera.

● Há uma cena onde Harry está segurando uma carta de Sirius, e nós podemos ouvir a voz de Sirius lendo a carta. As palavras na carta são diferentes das que se escuta de Sirius. Particularmente no final quando Sirius diz “P.S A ave morde” a carta diz “A propósito, a ave morde.”.

● Durante o café da manhã no salão principal, depois de Harry de babar, ele e Rony estão sentados um do lado do outro, como também, os seus pratos. Quando Nigel trás a caixa, por um momento há uma brecha enorme entre eles, e um conveniente espaço na mesa para colocar a caixa.

● Quando Sr. Weasley, Harry, Rony, Hermione e os outros chegam ao portal-bota, para serem levados à Copa Mundial de Quadribol, na primeira cena da bota (com o céu atrás) há muitas montanhas verdes de grama em sua volta. Na próxima cena, quando eles começam cirular o portal. Há menos montanhas – antes de qualquer um ter a chance de mexer nelas-.

● Na barraca dos Campeões Tribruxo, após Fleur pegar seu dragão, na câmera superior tiro Fleur olha para cima enquanto Madame Maxime está por trás dela, com as mãos sobre os ombros da campeã. No entanto, na cena seguinte Madame Maxime inclina-enquanto se aproxima do lado esquerdo de Fleur, e suas mãos estão não estão mais nos ombros.

● Na Copa Mundial de Quadribol, quando Cornélio Fudge acolhe a todos, do jeito que ele está segurando a varinha em sua garganta difere nas duas tomadas diante dele e a tomada pelas costas.

● Durante o desafio com o Rabo-Córneo Húngaro, as manchas de sujeira no rosto de Harry mudam visivelmente nas próximas tomadas, todas com o mesmo tempo.

● Depois que Bartô Crouch Jr. diz: “Eu mostrarei a minha, se você me mostrar a sua”, quando Dumbledore agarra o braço ferido de Harry, a ferida e o modo como ele agarra o braço de Harry muda entre as tomadas.

● No Baile de Inverno, o cabelo de Hermione é feito com um longo cacheado, e às vezes ele aparece pela parte de trás ou da frente dos ombros dela, dependendo do ângulo da câmera. Além disso, mesmo quando seu cabelo está normal, ele muda em algumas tomadas consecutivas ao longo do filme.

● Assim que Harry voa de volta para o estádio durante a primeira tarefa, a caixa de Fred e George está aberta em uma tomada e fechada na outra.

● Quando vemos Hermione pela primeira vez, ela coloca a vela num baú de gavetas ou algo similar. Na tomada seguinte, mudou-se para a borda da cômoda.

● Após ser arremessado de sua vassoura pelo Rabo-Córneo, quando Harry despenca nas janelas se apoiando nas telhas ele quebra e deixa algumas tortas. No entanto, em algumas tomadas seguintes as telhas estão de volta e alinhadas.

● Quando o cálice Tribruxo é revelado a se aproxima do cálice e você pode ver que não há ninguém perto dele. Na próxima tomada Igor está de pé logo atrás no lado direito do cálice.

● Dumbledore usa um fio de prata fina, com bolas de prata pendurado, amarrado a barba durante o filme, e a posição deste muda em tomadas consecutivas, dependendo do ângulo da câmera. Por exemplo, quando Dumbledore está ao lado da Penseira, falando ao mesmo tempo com Snape, McGonagall e Moody

● No Salão Principal, quando Rony desembrulha a caixa seu vestido horrível, a posição da embalagem, caixa, etc., é diferente entre as tomadas.

● Quando Harry está sendo avisado por Dumbledore que ele está em casa, as mãos de Dumbledore mudam de posição instantaneamente.

● Quando Bartô Crouch Jr. avança em Harry, Dumbledore o agarra e o puxa de volta. A câmera faz um corte imediato e a força nas mãos de Dumbledore em Harry mudou totalmente.

● Quando Olho-Tonto é acertado por Dumbledore, ele voa para trás com as mãos no ar e bate na parede, cortes de câmera, e agora os braços para baixo e ele bate na parede novamente.

● Quando Olho-Tonto diz a Dumbledore e Fudge que Harry está do lado de fora da sala, ele abre a porta com sua varinha e então começa a guardá-la. Quando a porta se abre do ponto de vista de Harry, Olho-Tonto ainda está com a varinha na mão.

● Quando Harry está decidindo convidar Cho para ir ao baile, ele está na porta de entrada do Corujal. Quando ele corre atrás dela, ele está no Corujal. Não houve intervalo de tempo entre essas duas tomadas.

● Os números no quadro-negro na aula de Moody ficam mudando.

● Quando O Sr. Bartô Crouch acusa Harry, Rony e Hermione de ter conjurado a Marca Negra, o modo como ele segura sua varinha muda dependendo do ângulo da câmera.

● Depois da Terceira Tarefa, como Moody está levando Harry volta para a escola, a câmera corta para os alunos. Neville fica à esquerda (à direita do espectador) de Viktor Krum e os búlgaros. Na próxima tomada Neville está à esquerda (à direita do espectador) de uma menina, que é vista na próxima tomada ao lado de Ron, Hermione e outros estudantes (não os búlgaros); Neville está fora de lugar durante as tomadas.

● Depois que Frank coloca a chaleira sobre a chama, quando ele se posiciona na frente da pia na tomada de frente, a janela está por trás da pia, na frente de Frank. Há plantas no peitoril da que alcançam a alça da trava da janela. No entanto, após Frank ver a luz da mansão e abaixar o bule, no close-up da janela, a planta que estava no meio se foi e a planta que está no lugar é diferente.

● Quando Harry está para se encontrar com Sirius na Sala Comunal a câmera se move para ele enquanto ele anda em direção ao jornal que está sobre a cadeira. Você pode ver uma mesa lá com dois livros sobre ela. Quando acontece o corte de câmera os livros se foram e foram substituídos por outras coisas.

● Quando Cedrico coloca seu nome no Cálice, você pode ver que seu cabelo está molhado na sua franja e está escorrido pela sua testa em várias partes do cabelo. Depois que ele se afastou do Cálice, seu cabelo mudou de posição. Os tufos de cabelo estão em lugares diferentes e uma abertura surgiu.

● Quando Hermione fala sobre o ministério não saber sobre a Marca Negra, enquanto estão no trem para Hogwarts, há dois números atrás de Harry que desaparecem e reaparecem constantemente.

● Logo após Harry dizer a Olho-Tonto que ele não havia mencionado nada sobre o cemitério, há uma tomada de Harry e seu braço não está cortado ou ensanguentado.

● O tamanho do papel que tem o nome de Harry, é muito menor quando Dumbledore entrega para Harry.

● O modo como Dumbledore pega o nome de Krum do Cálice muda rapidamente.

● Na cena em que Harry está na Penseira, uma mulher se senta atrás de Harry. Na foto seguinte (enquanto Dumbledore aperta a mão de alguém através de Harry), ela desce as escadas e senta-se novamente.

● Durante a primeira parte do filme, Moody não tem sobrancelha em cima de seu olho mágico , isso é claro porque você pode ver as marcas dos pontos que ele levou. Então, quando ele está falando com Harry, ele tem uma sobrancelha branca bem peluda onde, antes, não havia nenhuma.

● Na sala comunal, quando Harry encontra-se com Sirius, há uma pilha de troncos à esquerda da lareira, que mudam entre as diversas tomadas de câmera.

● Enquanto Sirius fala com Harry na sala comunal, a camisola no canto do sofá, muda de posição durante esta cena.

● A quantidade de pêlos da sobrancelha, sobre o olho mágico de Moody, muda em várias tomadas consecutivos durante o filme. Vária de alguns cabelos sobre ele até ele sendo coberto totalmente, e vice-versa, como quando ele começa a sentir os efeitos da poção Polissuco diminuindo, e ele olha para o armário. (É a sobrancelha de Moody sobre o olho, não um pedaço de tecido).

● No salão principal, depois de Rony receber o seu “vestido” e Harry dizer:” Combina com seus olhos. Tem um gorro ” as torradas em cima da mesa na frente de Harry se move na mesa durante as tomadas.

● Quando Filch dispara o canhão para Cedrico enfrentar seu dragão na primeira tarefa, você verá Karkaroff ao lado esquerdo de Krum em pé (direita do espectador). Na próxima cena, o close-up em Cedrico, Karkaroff está agora do outro lado de Krum.

Tradução: Biara Fuchs e Vinícius Olivieri
Revisão: Larissa França

Deixe uma resposta