Curiosidades

● Há uma verdadeira banda no Canadá chamada The Wyrd Sisters (As Esquisitonas) que tentou adiar o lançamento de “O Cálice de Fogo” no Canadá, dia 18 de novembro, porque existe uma banda com o mesmo nome no filme, mas eles perderam o caso.

● A data de nascimento e morte de Tom Riddle, que aparece na lápide, teve que ser mudada digitalmente depois que o diretor soube que “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” contém informações sobre Riddle.

● Durante a cena do Baile de Inverno “As Esquisitonas” estão tocando; a banda é composta por Jarvis Cocker (da banda “Pulp”) e John Greenwood (da banda “Radiohead”), na guitarra. Embora não sejam parentes, Cocker é um amigo de família do Cantor inglês Joe Cocker.

● Mike Newell foi contra a ideia original de separar o livro de 734 páginas em dois filmes, que seriam lançados separados por alguns meses, imaginando que ainda poderia trabalhar com o enredo cortando algumas das tramas secundárias.

● Mike Newell recebeu apenas $ 1 milhão para dirigir “Cálice de Fogo”, enquanto que Chris Columbus recebeu $ 10 milhões mais uma percentagem de faturamento bruto para dirigir “Harry Potter e a Pedra Filosofal” (2001).

● Em 2004, rumores circularam pela internet falando que Rowan Atkinson e John Malkovich estavam sendo considerados para o papel de Lord Voldemort. Ambos os rumores provaram-se falsos. O caso de Malkovich era curioso, visto que ele é americano ele não seria autorizado a fazer o teste, para começar.

● Dan Radcliffe teve que passar seis meses treinando, seguidos de três semanas em um tanque para filmar a cena embaixo da água. Levou tanto tempo porque eles tiveram que filmar em pequenas partes. No filme, Harry cria guelras e pode respirar em baixo d’água, portanto, durante as filmagens, Radcliffe teve que segurar a respiração o tempo todo.

● O inseto usado para demonstrar as Maldições Imperdoáveis é um escorpião de chicote sem cauda.

Nota do Revisor
O número de páginas apresentado na quarta curiosidade refere-se à versão americana do livro. A versão original britânica possui 640 páginas.

Tradução: Biara Fuchs
Revisão: Gabriel Amaral

One Response to “Curiosidades”

  1. la noticia disse:

    It’s the best time to make some plans for the longer term and it is time to be happy. I’ve learn this post and if I may I desire to suggest you few fascinating things or suggestions. Perhaps you could write next articles relating to this article. I desire to read more issues about it!

Leave a Reply